Instagram

AstroGaz: “Fim de Mercúrio retrógrado”


por Thais Rosa

A semana começa com o fim da retrogradação de Mercúrio, trazendo mais fluidez e harmonia nas nossas trocas, comunicações e deslocamentos. Mas, antes de sair comemorando, vale uma pausa: toda retrogradação é um período de revisão. Faz sentido olhar para os últimos dias e notar o que veio à tona.

Publicidade

Mercúrio iniciou o movimento retrógrado em 18 de julho, no mesmo dia da estreia desta coluna. Nesta segunda-feira, 11, volta ao movimento direto. Esse retorno não é instantâneo: antes de seguir em frente, Mercúrio fica estacionário. É uma pausa técnica, como um ventilador que precisa parar antes de inverter o sentido. E, só para lembrar: Mercúrio não anda “para trás” de verdade; é um efeito aparente causado pela diferença de velocidade entre os planetas.

Como esta retrogradação aconteceu em Leão, temas ligados à identidade ficaram sob os holofotes. Leão fala da alegria de viver, do prazer e do orgulho de ser quem a gente é. Pergunta sincera: quanto a gente tem se moldado às expectativas dos outros para se sentir amado?

Na segunda-feira, a Lua em Peixes faz trígono com Vênus e Júpiter em Câncer, favorecendo conforto emocional, afeto nas relações e uma boa dose de fé e otimismo. É um ótimo dia para demonstrar carinho a quem a gente ama. É também favorável para negócios e vendas em geral.

Publicidade

Dica prática: seja generosa nas relações e clara nos acordos. Expande o vínculo, mas evita prometer além do possível. Na terça-feira, 12, temos Vênus em conjunção com Júpiter em Câncer. Uma conjunção acontece quando os planetas encontram-se no mesmo grau, potencializando seus significados. Vênus fala de amor, harmonia e beleza; Júpiter, de expansão, sorte e abundância. Juntos, indicam crescimento, novas parcerias e até sorte no amor.

Além disso, Saturno, planeta da responsabilidade e comprometimento, que está retrógrado em Áries faz sextil com Urano, o planeta das grandes mudanças e reviravoltas, facilitando transformações estruturadas: ajustes planejados que geram progresso gradual e consistente. Dica prática: formalizar uma parceria e alinhar as expectativas e processos.

Na quarta-feira,13, iniciamos o dia com a Lua em Áries. Podemos nos sentir mais dispostos a defender o que tem valor para nós: família, honra, princípios. Essa Lua tensiona Júpiter e Vênus, o que pode criar atritos nas relações, especialmente familiares. Quando a gente se apega demais a uma ideia, qualquer discordância parece um ataque pessoal. É ilusão. Quantas brigas seriam evitadas se fôssemos menos apegados à “própria verdade”? Nesse mesmo dia, a Lua faz trígono com o Sol em Leão, trazendo coragem para expressar o que pulsa no coração — com presença e respeito. Dica prática: antes de responder no impulso, respirar e perguntar: “qual é o objetivo desta conversa?”

Publicidade

Na quinta-feira, 14, Mercúrio em Leão faz sextil com Marte em Libra trazendo agilidade mental, estratégia e coerência às ações. Excelente para conversas difíceis (e necessárias), firmar alianças e desenhar estratégias de crescimento. A Lua em Touro adiciona calma e estabilidade: convida a desfrutar e descansar, sem se acomodar no que já não nutre. Dica prática: marcar a conversa importante com clareza e gentileza; depois, reservar um tempo para descanso sem culpa.

Que esta seja uma semana de abundância, sem perder de vista o essencial. Que os astros conspirem a nosso favor! Um beijo grande, até sexta-feira, 15!

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CULTURA E LAZER

Publicidade

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.