Instagram

AstroGaz: “O céu da semana da virada”


A semana da virada começa com um convite à calma e à presença. Sob a luz da Lua Crescente em Touro, o céu nos chama a desfrutar. Touro, signo fixo de terra, fala da nossa relação com a matéria, com o sustento, o prazer, o conforto e a autoestima.

Frequentemente rotulado de forma simplista como “o signo da comida”, Touro, na verdade, representa tudo aquilo que nos nutre — no corpo e na alma. A comida é, sim, fonte de prazer e sustento, mas também símbolo de cuidado, presença e apreciação da vida.

Publicidade

Por isso, na segunda-feira, 29, aproveite para desfrutar conscientemente: uma boa refeição, uma boa companhia, a arte, a natureza, o descanso. Tudo aquilo que a matéria pode oferecer quando é vivida com atenção.

A Lua faz bons aspectos com o Sol e Vênus em Capricórnio, lembrando que esses momentos de usufruto fortalecem nossa identidade e a nossa capacidade de conquistar. Desfrutar também faz parte do processo de realização.

Hoje, virou sinônimo de sucesso não ter tempo para nada. O resultado é uma sociedade cada vez mais exausta, que precisa de remédio para acordar e para dormir. O discurso do “trabalhe enquanto eles dormem” parece não entregar a felicidade que prometia. Por isso, é fundamental para o nosso equilíbrio termos momentos de contemplação e de verdadeiro aproveitamento dos frutos do nosso esforço.

Publicidade

Na terça-feira, 30, a Lua segue em Touro e faz aspectos com Marte em Capricórnio e com Júpiter em Câncer, trazendo energia e atitude para o dia. Há disposição para agir, resolver e sustentar o que precisa ser feito.

Entretanto, é preciso cuidado. Mercúrio faz tensão com Saturno, indicando pouca paciência para explicações longas ou conversas improdutivas. Podemos soar mais ríspidos e diretos do que o habitual. Vale lembrar que nenhuma fala é à toa: toda comunicação tem uma intenção. Perceber o objetivo por trás do que dizemos, ou evitamos dizer, previne muitos mal-entendidos.

Na quarta-feira, 31, dia da virada, a Lua entra em Gêmeos, favorecendo a socialização, a troca e a comunicação. Gêmeos simboliza leveza, curiosidade e abertura para novas ideias, uma energia bastante favorável para a passagem de ano.

Publicidade

Além disso, a Lua faz um trígono com Plutão, o planeta das transformações. É um bom momento para refletir sobre as mudanças que você deseja promover na sua vida e, principalmente, sobre os motivos que sustentam essas mudanças. Quando o motivo é forte, os obstáculos se tornam mais fáceis de atravessar.

A noite da virada também conta com um encontro fluido entre Marte, em Capricórnio, e o Nodo Norte, em Peixes, mostrando que alcançar objetivos exige estratégia, disciplina e comprometimento, mas também alinhamento com um propósito maior.

O ano de 2026 carrega uma forte tônica de ação. É um ano que pede atitude, coragem para sair do campo das ideias e disposição para concretizar. Fazer acontecer será o grande chamado.

Publicidade

No dia 1º janeiro, quinta-feira, Mercúrio entra em Capricórnio e a mente naturalmente se volta para o planejamento e a estruturação do que se deseja construir em 2026. As ideias começam a sair do papel e ganham forma. É um excelente momento para estabelecer prioridades, definir metas realistas e se conectar com pessoas que possam contribuir para a realização dos seus objetivos.

Que 2026 seja um ano de presença, consciência e prosperidade. E que os astros conspirem a nosso favor. Um beijo grande e até o ano que vem!

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CULTURA E LAZER

Publicidade

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.