Instagram

AstroGaz: “O essencial precisa de espaço”


O fim do ano se aproxima e, junto com ele, aquela vontade quase instintiva de arrumar a casa, abrir espaço nos armários e separar o que já não faz sentido ficar. E o céu acompanha esse movimento. A Lua Minguante, somada à retrogradação de Mercúrio e Júpiter, reforça um processo de desconstrução, interna e externa.

Sexta-feira, 14, chega com a Lua em Virgem, despertando a necessidade de eliminar excessos e escolher o simples. É dia de priorizar qualidade ao invés de quantidade, e entender que rotina não é castigo, pelo contrário, é estrutura que sustenta a vida.

Publicidade

O bom aspecto com o Sol em Escorpião ilumina sombras sutis: sentimentos pequenos, aparentemente inofensivos, mas que escondem dores antigas. Como essa pressa que sentimos de “pular” para o fim de semana, para as férias, para a próxima conquista. Sem perceber, estamos tentando acelerar a vida.

Estou lendo A morte é um dia que vale a pena viver, da Ana Claudia Quintana Arantes, e uma frase que retrata o óbvio, mas que chamou muito a minha atenção: “Morremos a cada dia que vivemos.” Ter consciência disso muda tudo.

Escorpião fala de morte, física ou simbólica. Quando encaramos a impermanência da vida, deixamos de gastar energia com o supérfluo. No sábado, 15, a Lua entra em Libra e faz trígono com Plutão em Aquário. O céu favorece conversas transformadoras, acordos que antes pareciam impossíveis e diálogos que revelam novas soluções.

Publicidade

Com Mercúrio retrógrado e Marte em Sagitário, temas mal resolvidos podem vir à tona para que possamos construir um novo fechamento. O foco deve ser o bem maior. Não vencer, mas resolver. Domingo, 16, é dia de descanso. Sem aspectos importantes, a Lua em Libra convida à beleza, à leveza e à convivência.

Prepara um café da manhã com calma, aprecia a mesa posta, aproveita quem você ama. Há dias em que a alma pede silêncio e este é um deles. Que seja um final de semana de presença, clareza e descanso. E que os astros conspirem a nosso favor. Um beijo grande, até segunda-feira, 17!

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CULTURA E LAZER

Publicidade

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.