Regional

AstroGaz: “Semana de tensões e recomeços”


Entramos numa semana de passagem, daquelas que parecem ajustar o terreno antes de um novo ciclo começar. Não por acaso, estamos com cinco planetas retrógrados: Mercúrio, Júpiter, Saturno, Urano e Netuno. É muita revisão acontecendo ao mesmo tempo e a vida pede que caminhemos devagar para conseguir acompanhar.

Na segunda-feira, 17, a Lua em Libra faz quadratura com Júpiter em Câncer e abre uma conversa delicada sobre relações. Aquilo que está desequilibrado aparece. Acordos que antes funcionavam começam a mostrar desgaste. É aquele tipo de dia em que você percebe que algo precisa ser reposicionado, mesmo que você não queira lidar com isso agora.

Publicidade

Mas o céu dá uma ajuda: Mercúrio faz um bom aspecto com Plutão e traz consciência para padrões emocionais que você já conhece, mas continua repetindo. Sempre existe um ponto da nossa vida onde a história parece emperrar. E quando a dor de permanecer ultrapassa a dor de ir embora, o universo sinaliza o caminho da mudança. No começo da noite, a Lua entra em Escorpião e tudo ganha mais profundidade. Emoções que estavam nas entrelinhas vêm à tona, não para te ferir, mas para te transformar.

Na terça-feira, 18, o clima dá uma aliviada. Vênus faz um bom aspecto com o Nodo Norte em Peixes trazendo a sensação de que tudo tem um propósito e de que o Universo é cosmos e não caos. Podem surgir oportunidades de mudanças, de novas parcerias ou a descoberta de algo que te auxilie na conquista dos seus sonhos.

Na quarta-feira, 19, porém, o clima fica mais intenso. Mercúrio volta para Escorpião e tensiona com Urano em Touro, criando o dia mais mentalmente agitado da semana. A cabeça dispara, cria hipóteses, interpretações, conclusões, nem sempre reais. É um dia em que vale evitar discussões e decisões definitivas, porque a mente corre mais rápido do que os fatos.

Publicidade

Mas o céu não é só tensão. A Lua em Escorpião conversa bem com Vênus, Saturno e Júpiter, fortalecendo a intuição e a capacidade de perceber oportunidades no meio do caos. É um dia excelente para se cuidar, nutrir o corpo e clarear a mente. Movimento físico ajuda muito. É quase terapêutico.

Na quinta-feira, 20, a semana se reorganiza com a Lua Nova em Escorpião, inaugurando um novo aprendizado. É um ciclo que fala de resiliência, de enfrentamento de sombras e de um tipo de coragem que não nasce da força, mas da honestidade interna. Escorpião é o signo do poder que nasce quando descobrimos do que somos capazes. E isso só se revela quando atravessamos o que evitamos por tanto tempo.

É uma semana que começa ajustando relações, passa por profundezas necessárias e termina abrindo espaço para renascer. Que ela traga consciência, coragem e a lucidez de escolher o essencial. E que os astros conspirem, como sempre, a nosso favor. Um beijo grande, até sexta-feira, 21!

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CULTURA E LAZER

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.