Regional

AstroGaz: “Sol em Libra inaugurando a primavera”


É na primavera que renovamos nossa esperança, que voltamos a explorar o mundo e interagir com as pessoas. Quem assistiu Bambi deve se lembrar que é na primavera que os animais se apaixonam, depois de um longo e difícil inverno. Nem todo mundo sobrevive ao inverno… a mãe do Bambi não sobreviveu… então se você está aqui: sorria! Que a vida também sorri para você! Nesta segunda-feira, 22, temos o Equinócio de Primavera, às 15h19, com a entrada do Sol em Libra. 

Libra, signo oposto complementar a Áries, fala da relação com o outro, da busca pelo equilíbrio, pela harmonia e pela justiça. Se em Áries queremos estabelecer a nossa vontade, em Libra queremos nos relacionar. Esse é um período em que podemos estar mais inclinados à conciliação e à colaboração. 

Publicidade

A área em que você tem Libra no seu mapa astral está sendo iluminada pela luz do Sol. Por isso, nesse período você vai ganhar clareza, entendimento sobre essa área da sua vida, sendo convidada a buscar harmonia nesse setor.

Nesse mesmo dia, Marte entra no signo de Escorpião, permanecendo até o dia 4 de novembro. Durante esse período podemos estar mais dispostos a encarar as nossas sombras e a nos transformar a partir disso. Todos nós carregamos sentimentos e sensações que fingimos não ver. Acontece que, por mais que evitemos entrar em contato com esses sentimentos, eles guiam as nossas ações de forma inconsciente. 

Muitas vezes reagimos de determinadas maneiras, não porque somos pessoas ruins, mas porque somos guiados pelos nossos medos e repressões. Quando encaramos esse desconforto de frente temos a oportunidade de nos curar e transformar. Escorpião é um signo que fala de regeneração e de transformação que vem quando enfrentamos os nossos medos e angústias. 

Publicidade

A segunda-feira pode ser um dia em que conseguimos nos expressar e negociar de uma forma muito proveitosa, focando na colaboração e no equilíbrio da relação. Muitas vezes quando estamos só focados nos nossos interesses, esquecemos que para alguém se disponibilizar a fazer algo que queremos, precisamos entregar algo que eles querem, só assim a troca tem chance de acontecer. Quais são meus interesses e de que forma a pessoa na qual eu tenho interesse pode se beneficiar do que tenho para entregar? Dessa forma, todo mundo fica feliz. 

Terça-feira, 23, o Sol faz aspecto tenso com Netuno, que está retrógrado em Áries. Esse aspecto pode revelar enganos e confusões. Ao mesmo tempo, o Sol faz um bom aspecto com Urano, planeta das revoluções, mas se a nossa consciência está nublada, talvez as nossas rebeldias não tenham uma causa baseada na realidade. 

É preciso ter cuidado com a pressa de fazer as coisas acontecerem, pois podemos acabar metendo os pés pelas mãos. Vale ressaltar que estamos em semana de Lua Nova, e nessa fase ainda não temos clareza sobre os nossos sentimentos, pode ser que estejamos agindo pelo impulso, ou com base em situações do passado. Isso acontece porque a Lua está negra no céu, à medida em que ela vai ganhando a luz do Sol, vamos ganhando consciência e podemos agir com mais racionalidade. 

Publicidade

Na quarta-feira, 24, temos um dos dias mais tensos da semana. Marte e Plutão se encontram em uma quadratura no céu.  Marte é o Deus da guerra e Plutão do submundo. Nesse dia nossos ânimos estão à flor da pele. É preciso ter cuidado para não entrar em discussões e brigas desnecessárias.

Entenda que não são os planetas que conduzem nossos comportamentos, mas eles revelam como podemos nos sentir. Marte representa a nossa força de ação, de ir em busca daquilo que queremos e de lutar por aquilo que acreditamos. 

Sem Marte não teríamos atitude, nem força de ação. Por isso quanto mais bem desenvolvida está a nossa capacidade marcial, melhor conseguimos lidar com esses trânsitos mais desafiadores. Também pode ser um dia em que finalmente você tem coragem de finalizar relações que são ruins, mentirosas e manipuladoras. Pessoas que têm dificuldade em dizer não podem chegar no seu limite nesse dia. 

Publicidade

Por isso, saiba que a culpa nunca é das estrelas pelos seus maus entendidos. O céu é como um espelho que reflete o que acontece na Terra. Na quinta-feira, 25, não temos aspectos no céu, embora ainda estejamos com todos esses sentimentos reverberando dentro de nós, é como se conseguíssemos ter mais clareza e tranquilidade para seguir em frente.

Que seja uma excelente semana para todos nós, que nós consigamos entender os nossos excessos e agir de forma diferente. E que os astros conspirem a nosso favor! Um beijo grande, até sexta-feira, 26!

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CULTURA E LAZER

Publicidade

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.