Instagram

AstroGaz: “Uma semana de intensidade e clareza emocional”


A semana começa com a Lua, representante dos nossos sentimentos e emoções, no signo de Leão. Essa Lua combina com o clima de fim de ano: tudo fica mais sensível, mais urgente, como se precisássemos resolver todas as pendências antes de dezembro acabar. As ruas ficam mais movimentadas, as pessoas correm atrás das festas, das compras, dos últimos compromissos. É um turbilhão.

Dezembrite é o termo criado para descrever esse estado de ansiedade e angústia que muitas pessoas sentem nessa época. Nem todo mundo lida bem com metas não cumpridas, reencontros familiares e a pressão emocional das festas.

Publicidade

Eu, particularmente, sempre amei as festas de fim de ano, mas percebo como a nostalgia se intensifica. Houve um tempo em que nos reuníamos na casa da minha falecida avó e nossa única preocupação era com a chegada do Papai Noel. As coisas mudaram desde então. De qualquer maneira, essa é uma época em que os ânimos estão mais intensos e saber respeitar o momento de cada um é importante.

Na segunda-feira, 8, a Lua em Leão faz tensão com Plutão em Aquário, o que pode trazer alguns sentimentos de insuficiência e insatisfação. Além disso, Marte em quadratura com Saturno, traz a sensação de que os nossos esforços não estão trazendo os resultados esperados. A impressão é de estarmos correndo muito e avançando pouco.

Respire. Nem tudo acontece no ritmo que desejamos. Às vezes, é necessário recalcular a rota, ajustar expectativas e seguir. Evite discussões desnecessárias: com Marte tensionado, pequenas faíscas podem virar incêndios.

Publicidade

Na terça-feira, 9, o clima ameniza. A Lua em Leão faz bons aspectos com o Sol e com Marte em Sagitário. Nos sentimos mais confiantes e com mais certeza do caminho que queremos seguir. Aproveite esse dia para fazer aquilo que você vem adiando e honre os compromissos que você faz consigo mesma.  Autoconfiança nasce da coerência interna. Seja fiel ao que você diz a si mesma.

Na quarta-feira, 10, Netuno volta para o movimento direto. Planeta da intuição, da espiritualidade e da sensibilidade, ele está em Peixes desde 2012, marcando uma fase de expansão espiritual, busca por propósito e interesse crescente em temas subjetivos e simbólicos.

Em 2025, inicia sua transição definitiva para Áries. O que isso significa? Na luz, a percepção de que o divino habita em nós e se manifesta através dos nossos atos. Na sombra, conflitos motivados por crenças, rigidez, ego e vaidade. O que, convenhamos, já vimos muitas vezes na história.

Publicidade

Nesse mesmo dia, Mercúrio em oposição a Urano em Touro pode causar confusão menta e ansiedade. Tentamos antecipar os imprevistos, controlar resultados, entender tudo antes da hora e isso só aumenta o desgaste. Abra mão do controle e poupe energia. 

Na quinta-feira, 11, a Lua fica minguante em Virgem. É momento de reflexão. Depois dos insights da Lua Cheia, a Lua Minguante nos chama à organização interna: rever, digerir, entender o que ficou exposto e decidir o que fazer com isso. Além disso, Mercúrio entra em Sagitário, ampliando a nossa visão. Se em Escorpião estávamos atentos às nuances e profundezas, agora é hora de olhar de cima, enxergar o todo e conectar pontos.

Esse movimento traz mais leveza e entusiasmo à comunicação e favorece a capacidade de persuadir, inspirar e transmitir ideias. Que seja uma semana de muita presença e que os astros conspirem a nosso favor. Um beijo grande até sexta-feira, 12.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CULTURA E LAZER

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.