Instagram

AstroGAZ: “Uma semana para encontrar o caminho do meio”


por Thais Rosa

Entre o preto e o branco há muitos tons de cinza: uma semana para encontrar o caminho do meio

Publicidade

Desde que Marte estreou em Libra, no dia 6 de agosto, as nossas iniciativas e atitudes estão mais ponderadas e, talvez, um pouco mais vacilantes. É preciso refletir, avaliar os dois lados e só então se posicionar. Marte não fica exatamente confortável em Libra: como regente de Áries (signo oposto), essa ponderação toda não é muito do seu feitio. Marte tem um quê de petulância, agilidade e impulsividade que não combina tanto com a natureza libriana. Mas, ainda assim, as coisas funcionam.

Na segunda-feira, 18, Marte em Libra e Mercúrio em Leão fazem um sextil. É um aspecto harmonioso que traz um ar de conciliação para a nossa comunicação. Existem dois extremos comuns: a pessoa que fala demais e depois se arrepende; e a que fala de menos e espera, secretamente, que os outros adivinhem suas necessidades. Nenhum dos dois está em equilíbrio. Esse trânsito favorece ambos.

Quem fala demais ganha tempo para pensar e estruturar melhor a forma de se expressar. Quando a gente fala, há uma necessidade por trás; ninguém fala “à toa”. Só que muitas vezes a mensagem não cumpre seu propósito por falta de habilidade na expressão ou na escuta. Já quem não se expressa, engole palavras e sofre em silêncio, e, com esse trânsito, recebe uma injeção de coragem para verbalizar o que está guardado. Nos últimos dias tivemos Mercúrio retrógrado em Leão. E ninguém sai o mesmo depois de uma revisão tão intensa.

Publicidade

Logo no início do dia, a Lua em Gêmeos faz sextil com o Sol em Leão, trazendo clareza e visão de futuro, o que ajuda no diálogo e nas negociações. Depois, no meio da tarde, a Lua entra em Câncer, acrescentando sensibilidade ao nosso dia.

Na terça-feira, 19, o Sol faz trígono com Quíron em Áries favorecendo a cura de feridas antigas relacionadas à nossa capacidade e ao nosso merecimento. É um ótimo dia para fazer algo que nos deixe genuinamente felizes, com disposição para a vida. A Lua se une a Júpiter, o grande benéfico, trazendo sensação de crescimento, propósito e entusiasmo. Aproveite: tenha fé em si, nos seus projetos e na força da sua história.

Estamos no fim de uma temporada leonina que nos lembra de amar quem a gente é; de que a nossa existência é significativa; e de estamos aqui para fazer coisas grandiosas, não no sentido de dominar o mundo ou ficar milionária.

Publicidade

É sobre encontrar forças para sentar com os filhos no chão depois de um dia extremamente cansativo. É sobre perdoar ainda que esteja doendo muito. É sobre enfrentar os desafios da vida com bom ânimo. É sobre ser amável, mesmo com todos os motivos para não ser. É sobre enfrentar duas horas de trânsito para chegar no seu trabalho e ainda ser gentil com as pessoas. Isso é grandioso.

No final da noite de quarta-feira, 20, a Lua entra no signo de Leão, trazendo ânimo e agitação. Ela faz bons aspectos com Saturno, Urano e Netuno, o que pode nos trazer muitos insights, ideias novas e valiosas para o nosso progresso.

Na quinta-feira, 21, a Lua faz sextil com Marte em Libra, o que favorece o romance, as parcerias e o diálogo. Além disso, a Lua faz uma conjunção com Mercúrio em Leão. A nossa capacidade de persuasão, a nossa confiança e criatividade estão muito favorecidas por esses aspectos, é um ótimo dia para reuniões criativas. 

Publicidade

Como vocês podem ver, essa é uma semana muito boa para estabelecer novas parcerias e alianças e, de quebra, excelente para o romance. Que seja uma semana de ótimos acordos! E que os astros conspirem a nosso favor! Um beijo grande, até sexta-feira, 22!

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CULTURA E LAZER

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.