Instagram

AstroGaz: “Uma trégua na intensidade”


Depois de tanta tensão dos últimos dias, a sexta-feira, 12, chega com uma energia de renovação e esperança. Estamos passando por um momento de transição, marcado por incertezas e instabilidades. E, adivinha só? O seu cérebro detesta imprevisibilidade; por isso, tenta, o tempo todo, controlar o ambiente para que as coisas aconteçam de determinada forma.

Mas, sem esses movimentos de mudança, ficamos sempre no mesmo lugar, não crescemos, não evoluímos. A vida é movimento. A única constante é a mudança. Portanto, trate de se habituar a ser mais flexível!

Publicidade

A boa notícia é que na sexta já começamos a vislumbrar um caminho. Sol e Mercúrio em Virgem fazem um sextil com Júpiter em Câncer, nos permitindo visualizar novas oportunidades e renovando a fé em dias melhores. A Lua em Touro, em trígono com o Sol, também contribui para essa sensação, trazendo mais estabilidade às nossas ações e disposição para recomeçar e buscar soluções.

No sábado, 13, o Sol em Cazimi com Mercúrio amplia nossa perspectiva. É um dia de insights, novas ideias e vontade de aprimorar o que já vem sendo feito. Cazimi acontece quando o Sol e um planeta estão exatamente no mesmo grau. O termo vem do árabe al‐qazmīmi e significa “estar no coração do Sol”. Normalmente, quando um planeta fica próximo ao Sol, ele é ofuscado pelo brilho solar e, na astrologia, aquilo que não se vê perde força. Mas, no Cazimi, é diferente: não há apenas proximidade, há exatidão; e isso amplia a potência do planeta envolvido.

Como o Cazimi acontece com Mercúrio, ganhamos clareza de pensamento e força de expressão. Nossa mente fica afiada, veloz e muito prática. É o dia perfeito para resolver os B.O.s da vida! No domingo, 14, a Lua entra na fase minguante e nos convida ao recolhimento, à introspecção. É hora de assimilar o que vivemos nos últimos dias e abrir espaço para o novo. Temos até o dia 21 para preparar o terreno para um novo plantio.

Publicidade

Muitas vezes estamos tão habituados a fazer e conquistar que esquecemos: para o novo chegar, é preciso espaço. É hora de desconstruir hábitos, rotinas e diálogos internos que prejudicam nossa saúde e nosso progresso. A Lua minguante em Gêmeos reforça que é preciso mudar o ponto de vista, abrir-se para novas ideias e novas formas de interação.

Não há mudança material sem mudança de mentalidade. Quem já fez dieta e voltou a engordar sabe: não é só sobre perder peso. Se não mudar a cabeça, logo os quilos voltam. Por isso, mudanças duradouras exigem transformação interna. Às vezes a gente muda o contexto para mudar por dentro, mas muitas vezes o processo precisa ser o inverso: primeiro você muda como pensa, sente e reage; e então a realidade acompanha naturalmente.

Esse é o tipo de coisa mais fácil de falar do que de fazer. Em uma era materialista, em que o fazer e o ter prevalecem sobre o ser, buscamos soluções externas para transformações que pedem uma mudança interna.

Publicidade

Sabe quando você pensa: “Eu não tive sucesso porque não tenho o cenário ideal, porque meus pais não me ajudaram, porque me faltam ferramentas…”? Essa é uma visão materialista. É acreditar que, se as circunstâncias fossem diferentes, você seria mais feliz. Mas, a verdadeira mudança, começa ao contrário: seja feliz com o que você já tem. Parta de um lugar de satisfação para buscar algo ainda melhor.

Que seja um final de semana de renovação e que os astros conspirem a nosso favor! Um beijo grande e até segunda-feira, 15.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CULTURA E LAZER

Publicidade

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.