Candidatura paraguaia levou a melhor em relação à brasileira
Asunción superou a candidatura brasileira de Rio-Niterói e vai sediar os Jogos Pan-Americanos em 2031. O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 10, durante a Assembleia Geral Extraordinária da Panam Sports, realizada em Santiago. Asunción foi eleita com 28 votos contra 24 para a candidatura Rio-Niterói. Não houve abstenções.
LEIA MAIS: Jogos Pan-Americanos 2031 terá escolha de sede nesta sexta-feira
O Brasil foi representado pelo presidente do COB, Marco La Porta, Eduardo Paes; o vice, Eduardo Cavaliere; o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves; e a vice, Isabel Swan e Rafael Picciani, representante do governo do Rio de Janeiro. Também integraram a comitiva a vice-presidente do COB Yane Marques, Bernard Rajzman, medalhista olímpico de vôlei, Andrew Parsons, presidente do Comitê Paralímpico Internacional, Emanuel Rêgo, diretor-geral do COB e campeão olímpico, Yohansson Nascimento, medalhista paralímpico, e a ginasta Rebeca Andrade, maior medalhista olímpica da história do Brasil.
Assim como na apresentação da candidatura e ao longo de toda a campanha, o Brasil apresentou como ponte forte uma estrutura sólida de infraestrutura para os Jogos, aproveitando o legado de 2016 e com novas propostas, como a entrega da Vila Pan-Americana. A apresentação também destacou detalhes de mobilidade urbana, prometendo 18 minutos de deslocamento entre a vila dos atletas e as praças esportivas. A apresentação brasileira também contou com um vídeo com depoimento do presidente Lula e uma participação rápida de Rebeca Andrade, que falou pouco, mas foi muito aplaudida por todos os presentes.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade
This website uses cookies.