Esportes

Atacante do Liverpool, Diogo Jota morre em acidente de carro na Espanha

Diogo Jota, atacante do Liverpool e da seleção portuguesa, morreu em um acidente de carro no município de Cernadilla, na província de Zamora, a 250 quilômetros da capital espanhola Madrid, nesta quinta-feira, 3. O jogador de 28 anos estava acompanhado do irmão André Felipe, de 26 anos, que também morreu no local. André era jogador do Penafiel. A Lamborghini pegou fogo após uma saída de pista e a perda do controle. A causa do acidente, segundo a polícia local, teria sido um pneu estourado durante uma ultrapassagem. O horário foi 19h30 da quarta-feira, 2, no horário de Brasília.

Cristiano Ronaldo usou as redes sociais para se manifestar sobre a morte de Diogo Jota nesta quinta-feira. Companheiro do atacante na seleção de Portugal, CR7 lamentou a notícia. “Não faz sentido. Ainda agora estávamos juntos na Seleção, ainda agora tinhas casado. À tua familia, à tua mulher e aos teus filhos, envio os meus sentimentos e desejo-lhes toda a força do mundo. Sei que estarás sempre com eles. Descansem em Paz, Diogo e André. Vamos todos sentir a vossa falta”, escreveu. Jota havia se casado com Rute Cardoso no dia 22 de junho. O casal tinha três filhos.

Nas últimas horas, torcedores do Liverpool começaram a se reunir no Anfield, estádio da equipe. Muitos levaram coroas de flores e mensagens para o jogador. O jogador português era adorado pela torcida — alguns cânticos lembravam como ele liderou o clube em muitas vitórias recentes.

Publicidade

LEIA MAIS: Mundial de Clubes volta na sexta-feira com as quartas de final

Carreira

Diogo Jota atingiu o ponto máximo de sua carreira, tanto no clube quanto na seleção, durante a atual temporada do futebol. Nos últimos meses, ele ganhou a Premier League com o Liverpool e ajudou Portugal a sagrar-se campeão da Liga das Nações da Europa.

Publicidade

Ele começou a carreira no pequeno Paços de Ferreira e passou a atuar pelo Atlético de Madrid, da Espanha, a partir de 2016. Ele foi emprestado para o FC Porto, de Portugal, e o Wolverhampton, da Inglaterra. No futebol inglês, ele ajudou o clube a ser promovido para a Premier League em 2018, o que garantiu um contrato fixo com o Wolves.

Depois de dois anos nesse time, ele foi comprado pelo Liverpool por 41 milhões de libras. Durante cinco temporadas, ele marcou 65 gols e disputou 182 partidas. Além de conquistar a Premier League 2024-2025, ele também ergueu as taças da FA Cup em 2022. Pela seleção portuguesa, Jota entrou em campo 49 vezes e anotou 14 gols.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.