Comandante regional falou em entrevista à Rádio Gazeta na manhã deste domingo
Nenhuma ocorrência grave foi registrada nas primeiras horas de votação no Vale do Rio Pardo. Apenas casos pontuais de derramamento de santinhos em frente às seções eleitorais e retirada de materiais de campanha movimentaram as forças de segurança na manhã deste domingo, 2. Os locais onde ocorreram os flagrantes não foram divulgados e nenhum responsável foi identificado. A informação é do comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO), coronel Giovani Paim Moresco, que concedeu entrevista à Rádio Gazeta nesta manhã.
LEIA MAIS: Em tempo real: acompanhe a cobertura das Eleições 2022
De acordo com o chefe do CRPO, a Brigada Militar está atenta e com máximo efetivo para coibir crimes eleitorais. “Estamos satisfeitos que até o momento não tivemos nada grave. Porém, seguimos atentos e observando para agir em caso de necessidades.”
Publicidade
LEIA TAMBÉM: “Cola” da votação pode ser baixada no site do TSE
Além do efetivo habitual, os soldados recém formados também estão nas ruas reforçando a segurança da população. Também cabe à Brigada Militar prestar neste domingo apoio aos outros órgãos envolvidos diretamente no pleito, como os promotores do Ministério Público Estadual e o Tribunal Regional Eleitoral, representado pelos juízes eleitorais e demais trabalhadores de cada zona eleitoral.
LEIA TAMBÉM: Derramamento de santinhos e filas em algumas seções marcam primeira hora de votação
Publicidade
Os policiais militares que estão atuando receberam orientações a respeito das condutas permitidas e proibidas por eleitores, candidatos e representantes de partidos políticos, nas ruas e nos locais de votação, e estão preparados para atuar em caso de irregularidades.
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE ELEIÇÕES 2022
Publicidade
This website uses cookies.