O empresário José Tavares e mais 22 funcionários foram surpreendidos, na manhã dessa quarta-feira, 20, no Ateliê de Calçados Rosane Martins Ltda, em Sobradinho, com a retirada de máquinas de trabalho e equipamentos da empresa, localizada às margens na ERS-400. Como havia sido feito um contrato e as máquinas, que ora estavam sendo utilizadas pela empresa que foi convidada para resolver o caso dos funcionários do antigo ateliê, e a cláusula de pagamento não foi cumprida por parte da Prefeitura de Sobradinho, um mandado judicial fez toda a produção diária parar.
Publicidade
De acordo com Tavares, a produção diária de calçados é de 1.500 pares/dia e o prejuízo de aproximadamente R$ 3.500 dia. “Tiraram as máquinas que estavam trabalhando. Vim para Sobradinho para dar emprego às pessoas com a promessa de que eu poderia usar esses equipamentos, e agora como eu fico?”, questiona.
Os funcionários, indignados com a retirada do maquinário, reclamaram da falta de interesse do poder público para resolver a questão. O ex-secretário de Indústria, Comércio e Turismo Idelfonso Barbosa, que esteve no local, disse que faltou acompanhamento do processo por parte do Executivo.
This website uses cookies.