Política

Atendimento aos autistas e demandas do Bairro Bonfim são assunto na Tribuna Popular

Pela segunda vez – e última do ano –, a Tribuna Popular foi ocupada esta semana na Câmara de Vereadores de Santa Cruz. Desta vez, falaram no plenário o representante da Associação Cultural Rádio Comunidade FM, Altemir Rodrigues, e o representante da Associação dos Amigos do Bairro Bonfim, Daltro de Almeida.

Rodrigues falou sobre o atendimento aos autistas em Santa Cruz. Pai de um menino autista, Rodrigues afirmou que os casos no município são crescentes, o que gera a necessidade de mais políticas e serviços. “Temos bairros com 40 autistas. Isso em um bairro só. Se fizermos uma pesquisa em cada bairro, quantos vamos achar?”, questionou.

LEIA TAMBÉM: Vereador Ilário Keller se recupera após acidente de trânsito

Publicidade

Almeida falou sobre demandas do Bonfim, onde hoje vivem mais de 5 mil pessoas. Uma delas é a construção de um ginásio de esportes em uma área ociosa ao lado da Escola Gente Miúda. “Tantos bairros hoje têm ginásio. E o nosso jovem hoje tem que sair”, disse. Almeida citou ainda a necessidade de um posto de saúde, já que os moradores precisam se deslocar até o Centro ou outros bairros, e de melhorias na Rua Venezuela.

Almeida falou sobre demandas do Bonfim | Foto: Jacson Stülp

Regulamentada na esteira da reforma regimental aprovada em agosto, a Tribuna Popular voltou a funcionar no mês passado, o que não ocorria desde o final dos anos 1990. Pela regra, até duas pessoas ligadas a entidades podem se manifestar no plenário na primeira sessão de cada mês.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

Guilherme Bica

Share
Published by
Guilherme Bica

This website uses cookies.