ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Atentado a academia de polícia mata 60 pessoas no Paquistão

Uma academia de polícia em Quetta, no Paquistão, foi alvo de um atentado terrorista que provocou a morte de pelo menos 60 pessoas. Em um comunicado divulgado pela revista do Estado Islâmico (EI), a Amaq, o grupo assumiu a autoria e disse que “três combatentes infiltrados atacaram a academia de polícia de Quetta”. As informações são da agência Ansa.

De acordo com o EI, houve um confronto de quatro horas entre os policiais e os terroristas, que usaram metralhadoras e bombas. “No fim, os três combatentes explodiram seus cinturões no meio dos policiais”, disse a Amaq, anunciando que 60 pessoas morreram e 120 ficaram feridas. No entanto, um outro grupo terrorista reivindicou a autoria do mesmo atentado. Trata-se da organização Lashkar-e-Jhangvi Al-Alami (Lej-Alami).

ads6 Advertising

Publicidade

Este grupo terrorista, de vertente sunita e profundamente anti-xiita, permaneceu por muito tempo com influência da Al-Qaeda e é ativo nas províncias do Baluschistão, Sind e Punjab. É comandado por Maulana Abdul Khalin, conhecido como Syed Yousaf Mansoor Khorasani. De acordo com especialistas, o Lej Al-Alami já desenvolveu relações com a divisão asiática do Estado Islâmico.

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta