Esportes

Athos Calderaro terá novo desafio na carreira à frente do Joaçaba

O treinador santa-cruzense Athos Calderaro, de 52 anos, vai encarar um novo desafio na carreira. Campeão brasileiro em 2021 à frente do União Corinthians e primeiro técnico da equipe no NBB, ele é o treinador do Unoesc Joaçaba, equipe do meio-oeste catarinense que vai disputar a Liga Ouro. Calderaro também acumula experiência em seleções de base gaúcha e brasileira. Recentemente, esteve no Paysandu, do Pará.

LEIA MAIS: Joaçaba contrata Athos Calderaro e Thaylor Fagundes para projeto na Liga Ouro

O Joaçaba vem de uma ascensão no cenário nacional. Foi campeão dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) em 2022 ao defender a Unoesc. Foi vice catarinense duas vezes nos últimos cinco anos e conquistou o Estadual sub-22 em 2024. O elenco conta o jovem ala-armador Thaylor Fagundes, de 20 anos, revelado pelo UniCo e com passagem recente pelo Sesi/Franca. Outros destaques são o ala Luan Rodrigues (ex-Flamengo, Botafogo e com passagem pela Argentina) e o pivô Diego Dias, que estava no Uruguai e disputou a última Liga Ouro pela Liga Sorocabana.

Publicidade

Athos Calderaro destaca o crescimento estruturado do basquete de Joaçaba e vê a Liga Ouro como consequência natural desse processo. O treinador ressalta o nível técnico da competição, mas demonstra confiança no trabalho desenvolvido. “A expectativa é muito positiva e grande. Joaçaba está com um projeto em ascensão desde suas categorias de base, da sua equipe universitária, e agora nesse momento a entrada na Liga Ouro vem coroar todo esforço da sua diretoria e de seus patrocinadores e apoiadores em colocar definitivamente o basquete de Joaçaba no cenário nacional. Em termos de resultados de quadra, sabemos que será uma competição de um bom nível técnico, e esperamos conseguir levar a nossa equipe ao patamar mais alto possível”, afirmou.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.