Categories: Mundo

Atiradores teriam baleado 20 pessoas na Califórnia

 Um ataque a tiros contra um centro comunitário deixou ao menos três mortos e 20 feridos em San Bernardino, na Califórnia, informou nesta quarta-feira, 2, a agência de notícias Reuters citando autoridades locais e uma testemunha. À TV KCBS, a policial Vicki Cervantes confirmou que há “várias vítimas e alguns mortos”. Ela, porém, não deu números específicos.

Ainda de acordo com Cervantes, haveria mais de um atirador, e eles estariam usando roupas “em estilo militar”. Também há relatos de que os autores da ação usariam coletes à prova de bala e portariam “armamento pesado”. Citando testemunhas, a rede de TV CNN afirmou que os suspeitos podem ter fugido em um SUV preto. O incidente aconteceu no centro comunitário Inland Regional Center, que atende pessoas carentes e com distúrbios mentais, incluindo crianças. Segundo seu site, o local atende cerca de 30 mil pessoas e conta com 670 funcionários.

A polícia foi acionada por volta de 11 horas no horário local (17 horas em Brasília). As autoridades de segurança classificaram a área como “muito ativa” e pedem para que a população evite a região. Ambulâncias, bombeiros e equipes da Swat e do FBI foram mobilizados. Há relatos de que um esquadrão antibomba detonou um explosivo no prédio. Hospitais nas áreas próximas foram colocados em atenção para receber as vítimas.

Publicidade

San Bernardino tem pouco mais de 200 mil habitantes e fica 96 quilômetros a leste de Los Angeles. A Casa Branca informou que o presidente dos EUA, Barack Obama, foi notificado sobre o incidente. Este é o segundo ataque de atirador nos EUA em menos de uma semana. Na última sexta-feira, 30, um homem armado invadiu uma clínica da organização Planned Parenthood em Colorado Springs, no Colorado, deixando três mortos.

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.