O ‘XIII Seminário pela Articulação da Rede de Atenção às Mulheres Vítimas de Violência’ acontece nesta sexta, 25, e sábado, 26, em Santa Cruz do Sul. As atividades do seminário são referentes ao Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher, 25 de novembro, e são realizadas pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, contando com o apoio da Secretaria Municipal de Inclusão, Desenvolvimento Social e Habitação, do Escritório de Defesa dos Direitos da Mulher e do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas).
Nesta sexta-feira, o seminário iniciou às 14 horas, no auditório do Sindibancários. A primeira atividade foi ministrada pela a professora do Departamento de Ciências Humanas da Unisc e psicóloga do Creas de Cachoeira do Sul, Gabriela Maia. Ela falou em um painel sobre o tema Tecendo redes para o enfrentamento da violência contra as mulheres.
No sábado, 26, será realizado um ato púbico, na Praça Getúlio Vargas. A ação propõe reflexão sobre o dia 25 de novembro, Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher. Nesta data, em 1960, as irmãs Mirabel (Patrícia, Minerva e Maria Tereza) foram assassinadas na República Dominicana pelo regime ditatorial de Rafael Trujillo.
Publicidade
Ainda durante a atividade, o ônibus lilás, cedido pela empresa Stadtbus, estará estacionado na praça. No espaço serão realizados atendimentos e será feita a divulgação dos serviços da rede de proteção às mulheres vítimas de violência.
This website uses cookies.