ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Atividades do ano letivo nas escolas estaduais começam com acolhimento

ads3

ads4

Em função das mudanças ocorridas no modelo de distanciamento controlado, que colocou todas as regiões do Estado na bandeira preta, a Secretaria Estadual da Educação realizou nessa segunda-feira, 8, o retorno às aulas na rede estadual de ensino de forma remota. Para os alunos que não têm nenhum tipo de acesso à internet, as escolas deverão realizar a entrega de conteúdo físico com materiais didáticos, por meio de agendamento prévio.

Como o atendimento será realizado somente de modo virtual neste primeiro momento, as instituições de ensino devem fixar um cartaz em local visível com os contatos de telefone, e-mail e WhatsApp para a comunidade escolar. Conforme o secretário Faisal Karam, a ação visa garantir a segurança de todos os alunos, professores, servidores e comunidade escolar.

ads6 Advertising

Publicidade


LEIA TAMBÉM: Hospitais seguem em situação crítica no Vale do Rio Pardo

Em 2021, as aulas remotas vão continuar sendo realizadas pela plataforma Google Sala de Aula. Conforme dados de 2020, dos 790 mil alunos matriculados na Rede Estadual de Ensino, 660 mil ativaram suas contas educacionais. O que significa que 82% dos estudantes já estão inseridos na ferramenta. Em relação aos professores, dos 33,2 mil que atuam diretamente em sala de aula, 33 mil ativaram as suas contas educacionais.

ads7 Advertising

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Orçamento do Estado prevê obra na Escola José Mânica em 2021

Para ampliar o processo de capacitação dos professores, iniciado em 2020, será realizada mais uma edição do Letramento Digital. A formação tem o intuito de instrumentalizar os docentes para o uso das plataformas Google e outras ferramentas virtuais.

Matrículas

ads8 Advertising

Publicidade

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta