Esportes

Atleta de Sinimbu busca título brasileiro no jiu-jitsu

Taila Farias Mueller, de dez anos, vai em busca do título brasileiro de jiu-jitsu entre os dias 15 e 16 de junho, em São Paulo. A atleta sinimbuense é treinada por Pedro Luís dos Santos, da Black Team, de Santa Cruz do Sul.

Na prática esportiva há cinco anos, Taila acumula diversas medalhas. Em 2023, ela foi vice no Brasileiro, em uma competição com mais de 3 mil atletas inscritos. Em 2024, o sonho do ouro foi adiado por conta da enchente, no dia 30 de abril. Desta vez, a jovem talentosa não quer deixar o primeiro lugar escapar.

LEIA MAIS: Taila Farias Mueller é ouro no Circuito Estadual de Jiu-Jitsu

Publicidade

“Minha filha corre atrás. Luta por seus sonhos. Ainda não estamos com as coisas em ordem após a enchente, mas nunca deixarei de auxiliar ela. O sonho da Taila é ser campeã mundial. É um objetivo distante, mas não é impossível”, destaca a mãe Paola Farias Mueller.

Taila não conta com nenhum patrocinador. Os gastos com treinos, preparação, inscrições em campeonatos, deslocamentos são custeados por meio de doações, rifas e auxílios esporádicos. Para o Brasileiro, as despesas serão dobradas.

LEIA MAIS: Taila Mueller é prata em competição estadual de jiu-jitsu

Publicidade

Taila tem feito musculação e até judô, para testar diferentes tipos de adversários e métodos das artes marciais, com o objetivo de ter uma preparação completa. Será a quinta vez que os alunos de Pedro Santos disputam a competição nacional.

“Temos sete medalhas de ouro e uma de prata nas edições do Brasileiro. Somos um município forte no jiu-jitsu. Contamos com a ajuda de todas as instituições públicas e privadas para colaborar nos custos”, reforça o professor.

As doações podem ser feitas via Pix para a chave tailafariasmueller@gmail.com (e-mail) ou entrar em contato com a mãe Paola, pelo número (51) 99666 9669, para a compra de números da rifa por R$ 5,00. O primeiro de cinco prêmios é um televisor smart 32 polegadas. O sorteio conforme a Loteria Federal será no dia 1º de março.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.