Esportes

Atleta rio-pardense é bronze em competição na Colômbia

O atleta Igor Nicolau Kappaun, de 16 anos, da Aspede/UniCo, foi medalha de bronze no qualificatório sub-23 para o Mundial de basquete em cadeira de rodas, a ser disputado em São Paulo, em junho. O torneio classificatório foi disputado em Bogotá, na Colômbia.

LEIA MAIS: Treinadora santa-cruzense comanda a seleção brasileira feminina de basquete em cadeira de rodas

Estados Unidos e Canadá, campeão e vice, ficaram com as vagas no Mundial. O Brasil já estava garantido por ser o país-sede. A Colômbia encerrou na quarta posição. O Brasil somou três vitórias e duas derrotas em cinco jogos. “Foi uma experiência incrível. Ajudei a equipe e aprendi coisas novas em quadra. Imensa gratidão por representar o país e ganhar a medalha de bronze”, disse Igor.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.