ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Atletas da região conquistam bons resultados na Copa América de Eisstock

A equipe da Federação Gaúcha Desportiva de Eisstocksport, que representa o Brasil, obteve bons resultados na 6ª Copa América, em Barrie, Canadá. Nessa sexta-feira, 24, o casal santa-cruzense Sérgio e Rejane Böhm se sagrou campeão nas provas individuais masculino e feminino. O também santa-cruzense Eduardo Schuster ficou na terceira colocação no masculino. O torneio termina neste sábado, 25, com as semifinais e a final por equipes. Entre os homens, o Brasil, que ocupa a liderança, encara o Paraguai. Já os Estados Unidos enfrentam o Canadá. O segundo time dos anfitriões foi eliminado. Pelas mulheres, o Brasil decide o título contra o Canadá.

Na quinta-feira, 23, a equipe masculina venceu três das quatro partidas disputadas. Já a equipe feminina triunfou em dois dos três jogos. O diretor técnico da Federação Gaúcha de Eisstocksport, Milton Bressler, destacou que na quarta-feira, no primeiro dia de competição, o Brasil já havia alcançado a liderança nas duas categorias. “Os resultados têm sido muito bons. Espero que continue”, disse Bressler. O presidente da Federação Gaúcha, Sérgio Böhm, se mostrou satisfeito com a perfomance brasileira. “Para nós, foi sucesso total. Estamos muito felizes com o desempenho da equipe feminina e da masculina. Vamos trazer mais medalhas”, projetou.

ads6 Advertising

Publicidade

O grupo é formado por 12 atletas, que estão hospedados em casas de canadenses. A delegação dos Vales do Rio Pardo e Taquari reúne jogadores de três cidades da região. Uma é de Lajeado: Claci Lied, do Centro de Cultura Alemã. Dois são de Vera Cruz: Roque Haas e Josiléri Linke Cidade. Os demais são de Santa Cruz: Sérgio Böhm, Milton Bressler, Roberto Gross, Márcio Bergel, Eduardo Schuster, Márcia Reis, Rejane Böhm, Noêmia Gonçalves e Mariluz Dudar. A maioria dos atletas é experiente em competições fora do País. Dos 12 integrantes do grupo, sete já participaram de torneios na América e na Europa. Márcio viajou pela primeira vez para competir. Roque e Josiléri já haviam disputado campeonato no Paraguai.

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta