Contando com o apoio da torcida, o Atlético-MG venceu a segunda partida no Brasileirão e encostou no líder Corinthians. Com um primeiro tempo arrasador, o Galo bateu o Avaí por 2 a 0 na Arena Independência e foi a 48 pontos, dois a menos do que o Timão, que joga agora, contra o Grêmio, em São Paulo. A equipe catarinense permanece com 23, na 18ª posição, dentro da zona de rebaixamento.
O Atlético demorou apenas 11 minutos para abrir o placar. Giovanni Augusto fez ótima jogada pela direita e cruzou para Luan, que de letra, concluiu para o gol. Aos 29 minutos, o Galo ampliou com Leonardo Silva. O zagueiro aproveitou escanteio batido por Dátolo e testou forte para o fundo das redes. O time mineiro diminuiu o ritmo na etapa final e o Leão pressionou, mas não conseguiu reagir.
Aleluia, Vasco!
Publicidade
Foram 52 dias de agonia. Eram nove rodadas sem saber o que era vencer, com oito derrotas e um empate. Apenas dois gols marcados neste período. Afundado na lanterna, o Vasco, enfim, voltou a triunfar no Brasileirão. Mesmo jogando fora de casa, contra a Ponte Preta, o time carioca conseguiu se impor e ganhou por 1 a 0, gol de Leandrão, recém-chegado do Brasil de Pelotas, onde era artilheiro da Série C do Brasileiro.
Ex-artilheiro do Xavante, Leandrão foi o herói do Vasco no Moisés Lucarelli
Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Com o resultado no Moisés Lucarelli, o Vasco vai a 16 pontos, e começa a enxergar a luz no fim do túnel. São cinco pontos a menos do que o Joinville, vice-lanterna. Para deixar o Z-4, no entanto, o Cruzmaltino terá muitas dificuldades. São dez pontos de desvantagem para o Coritiba, que está em 16º. A Ponte, que chega ao sexto jogo seguido sem vitória, estaciona na 14ª posição, com 28 pontos, e se aproxima da zona de rebaixamento.
Publicidade
This website uses cookies.