O comércio de Arroio do Tigre, convocado pela Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Arroio do Tigre (Cacisat), realizou uma passeata que saiu em frente à entidade e se deslocou até o trevo de acesso do município, onde os caminhoneiros e agricultores aguardavam, na tarde desta segunda-feira, 28.
Foi realizado um pronunciamento de líderes de várias entidades e classes. O primeiro a usar o microfone e criticar a atual política de preços da Petrobras e o governo federal foi o representante da Associação dos Caminhoneiros dos Centro Serra, Olair Scotta. Também falaram o presidente da Cacisat, Ênio Mainardi; o presidente da Câmara de Vereadores, Francisco Bernardy (PDT); o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Alceu Mergen; e o prefeito, Marciano Ravanello.
Houve o bloqueio da rodovia RSC-481 durante os pronunciamentos, que levaram cerca de 50 minutos. O número de participantes chamou a atenção. O comércio fechou as portas às 16h e, literalmente, foi pra rua. Também participaram professores. O movimento teve como objetivo apoiar a greve dos caminhoneiros, que se estende pelo oitavo dia consecutivo.
Publicidade
Na volta, os caminhoneiros participaram da passeata. Eles foram aplaudidos na esquina das ruas Dom Guilherme Muller e Pedro Thomaz Finkler.
Publicidade
This website uses cookies.