ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Ator e diretor Jorge Fernando morre aos 64 anos

ads3

Jorge Fernando tinha 64 anos

ads4

O ator e diretor Jorge Fernando morreu na noite desse domingo, 27, no Rio de Janeiro. Ele tinha 64 anos e estava internado no Hospital CopaStar, em Copacabana, zona sul, desde a tarde, após ter um aneurisma. Segundo o hospital, a causa da morte foi uma parada cardíaca em decorrência de “uma dissecção de aorta completa”.

O corpo de Jorge Fernando será velado nesta terça-feira, 29, no Cemitério do Caju, no Rio. O velório será aberto ao público das 8 às 10 horas. Em 2017, Jorginho, como era conhecido, sofreu um acidente vascular cerebral (AVC).

ads6 Advertising

Publicidade

Nascido no Rio em 29 de março de 1955, Jorge Fernando de Medeiros Rabello iniciou a carreira como ator em 1978 na série ‘Ciranda, Cirandinha’, da TV Globo. Ele é filho da atriz Hilda de Medeiros Rebello, sempre lembrada nas produções.

Como diretor, a primeira novela na Globo foi Jogo da Vida, em 1981. Entre os principais trabalhos de Jorginho estão Rainha da Sucata, Vamp, A Próxima Vítima, Zazá, Era Uma Vez…, As Filhas da Mãe, Chocolate com Pimenta, Alma Gêmea, Sete Pecados e Guerra dos Sexos.

ads7 Advertising

Publicidade

Artistas e colegas de Jorge Fernando se pronunciaram nas redes sociais em memória ao amigo. A diretora Glória Perez escreveu: “Mais um amigo querido indo embora tão cedo! você vai fazer tanta falta, Jorginho, com sua alegria, seu entusiasmo, seu talento… Sem palavras aqui!”

Walcyr Carrasco também se manifestou: “Meu querido Jorge Fernando morreu!!!! Fizemos lindas novelas juntos como Chocolate com Pimenta, Alma Gêmea e Eta Mundo Bom! Todas grandes sucessos de público porque ele era genial. Vai alegrar o céu Jorginho com seu humor, sua alegria!!!! Adeus adeus! Você vai fazer falta!!!”.

ads8 Advertising

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta