Categories: Cultura e Lazer

Atores de Babilônia estão insatisfeitos com mudanças na trama

Babilônia chegou como uma grande promessa para o horário das 21 horas da Rede Globo. Logo nos primeiros capítulos teve beijo gay, muitas falcatruas e cenas fortes. Mas, precisou mudar, a trama audaciosa e ousada não agradou o público. Devido à baixa audiência foram feitos vários cortes e histórias foram modificadas para evitar polêmicas. Tudo isso não agradou boa parte do elenco, segundo o colunista Leo Dias.

Adriana Esteves, que vive Inês, já teria sinalizado para a direção que não está gostando do rumo das coisas. Atualmente o elenco tem pouco tempo para memorizar os textos – capítulos estão sendo entregues um dia antes da gravação acontecer. Com o calendário apertado os atores não podem aproveitar a visibilidade que uma novela das 21 horas possibilita e não podem marcar outros compromissos, como desfiles e festas. Vários capítulos foram alterados, alguns foram cortados e folgas foram suspensas. Já Gabriel Braga Nunes, o jornalista Luís Fernando, anda dizendo por aí que a culpa desta bagunça é do público, que não soube entender a complexidade da trama.  

A novela estreou no dia 16 de março assinada por três autores: Gilberto Braga, João Ximenes Braga e Ricardo Linhares. A edição após as polêmicas ficou sob responsabilidade de Silvio de Abreu, responsável pelo departamento de Teledramaturgia da emissora. Pelo menos 21 capítulos foram cortados e a trama vai ficar um mês a menos no ar do que o previsto.

Publicidade

A Rede Globo se manifestou sobre o assunto e afirmou apenas que há sim atraso na entrega de roteiros. Em relação a insatisfação do elenco, a emissora negou qualquer desavença. Enquanto Babilônia tenta se elevar a audiência, o autor João Emanuel Carneiro e a diretora Amora Mautner já trabalham em ritmo acelerado na próxima novela da faixa, A Regra do Jogo.

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.