A falta de material de trabalho tem prejudicado o atendimento da Secretaria de Municipal da Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisp) à população. As respostas a pedidos de substituição de lâmpadas na iluminação pública, sobretudo no interior, se encontram em atraso pois a empresa vencedora da licitação para fornecimento dos produtos tem descumprido suas obrigações. Ao todo, são cerca de 500 lâmpadas de sódio, parafusos, braçadeiras e reatores a serem entregues ao setor para o atendimento dos pedidos.
A empresa responsável, da cidade gaúcha de São Pedro da Serra, venceu licitação em 24 de fevereiro de 2016, mas até agora não repassou todo o material requerido. Segundo o coordenador do setor de Iluminação Pública da Sisp, Ildemar Kleinpaul, a equipe aguarda o repasse do material, cujo pedido de compra foi empenhado há 70 dias. A Prefeitura inclusive já encaminhou, por diversas vezes, termos de advertência à empresa pela falta do material elétrico, solicitando urgência na entrega sob pena de suspensão temporária de participação em licitação.
“Estamos com a equipe preparada para atender aos pedidos, mas sem material fica impossível de trabalhar”, ressalta Kleinpaul. Conforme o setor de Iluminação Pública, atualmente 250 pedidos na cidade e interior estão pendentes e dependentes do repasse do material. A Sisp busca de forma amigável solucionar a questão e espera que, até a próxima semana, a situação esteja resolvida.
Publicidade
AQUISIÇÃO DE VEÍCULOS
Enquanto busca uma solução para o entrave, a Prefeitura recebeu nesta terça-feira, 3, dois veículos que beneficiarão diretamente o setor de eletrificação. São dois automóveis Palio Weekend Adventure, aptos a transportar escada e material, agilizando os serviços, principalmente nas localidades do interior. O prefeito Airton Artus recebeu as chaves da empresa DF Sul, juntamente com os servidores Delmar Lopes e Caio Martins, responsáveis pela frota de veículos. Os carros custaram R$ 73 mil cada. Segundo Martins, durante o governo do prefeito Artus, período 2009/2016, foram adquiridos 50 veículos leves e 24 pesados, num investimento total de R$ 9.249.928,83.
Publicidade
This website uses cookies.