A tarde deste sábado, 13, foi histórica para o futebol mundial. Equipe que mais disputou o Mundial de Clubes da Fifa, com seis participações, o Auckland City, da Nova Zelândia, pela primeira vez avançou para a semifinal do torneio. A equipe da Oceania bateu os argelinos do Sétif, atual campeão africano, por 1 a 0, em Rabat, no Marrocos, e garantiu a vaga na próxima fase.
O gol épico foi assinalado pelo zagueiro John Irving, aos sete minutos do segundo tempo, com um forte chute de dentro da área. É o segundo clube africano que o time neozelandês derrota na competição. Na última quarta, o Auckland havia eliminado nos pênaltis o Moghreb Tétouan, campeão do país-sede.
Com o triunfo, o Auckland City agora será o adversário do San Lorenzo, campeão da Libertadores 2014, na briga por uma vaga na grande final. O jogo será disputado na próxima quarta-feira, 17, às 17h30 (horário de Brasília), em Marrakech. Do outro lado da chave, o Real Madrid, vencedor da Liga dos Campeões da Europa, aguarda pelo vencedor de Cruz Azul, do México, e Wanderers, da Austrália. O confronto está marcado para às 17h30 deste sábado.
Publicidade
This website uses cookies.