Os primeiros resultados do Programa de Gestão de Qualidade Municipal (PGQM), deflagrado em agosto de 2014 na Prefeitura de Santa Cruz do Sul, foram apresentados à comunidade, na tarde desta sexta-feira, 26, em reunião pública na Câmara de Vereadores. Conduzido com base em três pilares – gestão orçamentária, gestão de processos e gestão de pessoas, o programa já totalizou em consultoria realizada pela Focel, de agosto do ano passado até maio deste ano, 1.274 horas.
Na ocasião, foram apresentados o cronograma de atividades, os trabalhos desenvolvidos desde a implantação do programa, há cerca de nove meses, e os resultados obtidos até o momento. A explanação foi feita pelo coordenador do PGQM, Vanir Ramos de Azevedo, e por Marco Antonio de Oliveira, diretor executivo do Grupo Focel, empresa responsável pela consultoria.
A valorização da carreira profissional dos servidores municipais é um dos aspectos contemplados no programa, segundo o secretário de Administração, Edemilson Severo. “Queremos caminhar de forma diferenciada para a eficiência da gestão municipal. Neste processo é importante mostrar onde estávamos, onde estamos e, de fato, definirmos onde gostaríamos de chegar no futuro”, enfatiza.
Publicidade
This website uses cookies.