Em uma audiência realizada nesta sexta-feira, 7, o deputado federal Heitor Schuch (PSB) e o secretário adjunto da Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Mário Ikeda, apresentaram um pedido de reforço no quadro de servidores da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e do Cartório do Idoso de Santa Cruz do Sul. As unidades já contaram com oito servidores, mas hoje funcionam com apenas três, sobrecarregando o atendimento e comprometendo a agilidade das investigações.
O deputado tomou conhecimento da necessidade de pessoas para a DPCA, em virtude da aposentadoria recente de agentes e agendou a reunião para levar o pedido de lotação de servidores, tendo em vista o público atendido e as demandas existentes.
LEIA TAMBÉM: Operação realiza buscas em Santa Cruz em investigação sobre confronto entre facções
Publicidade
Schuch destacou a importância do trabalho já realizado e reforçou seu compromisso em apoiar a reposição do efetivo. “É fundamental garantir estrutura e pessoal adequado para que essas delegacias possam continuar prestando um serviço essencial à comunidade, especialmente para a proteção das mulheres, crianças e idosos. Vamos seguir acompanhando e cobrando providências para melhorar a segurança em Santa Cruz do Sul”, afirmou.
Publicidade
This website uses cookies.