Categories: Geral

Áudios sobre golpe militar no Whatsapp seriam falsos

Nas últimas semanas, áudios que teriam sido supostamente produzidos por militares se espalharam rapidamente pelo Brasil através do aplicativo de mensagens Whatsapp. As mensagens traziam orientações para a população brasileira, pedindo para que todos estocassem alimentos e outros mantimentos em casa para se prevenir da “guerra civil” que estaria por vir. Em contrapartida, oficiais da alta patente do Exército foram ouvidos pela imprensa da Capital e afirmaram que tudo não passaria de uma armação forjada para gerar o pânico no País.

O material divulgado foi ouvido pelos agentes, no qual os civis anônimos falam que no próximo domingo, 15, após as manifestações, militares pretendem invadir as ruas. Um dos oficiais ouvidos foi chefe da Segunda Seção (S2) gaúcha do Exército. Ele ressalta atos falhos nas gravações, como a parte em que mencionam que a cúpula do Rio ordenou o aquartelamento, sendo que só Brasília teria poder suficiente para fazer isso.  

Os áudios chegaram a virar pauta na reunião semanal do QG do Comando Militar do Sul, que ocorreu nessa sexta-feira, 13, pela manhã. Ao ser questionado sobre o assunto, um dos generais afirmou que é tudo falso e assegurou que não há aquartelamento ou estado de atenção, e que as folgas dos fardados continuam mantidas, além de o expediente ser normal no domingo. 

Publicidade

OUÇA ALGUNS DOS ÁUDIOS VAZADOS PELO WHATSAPP:

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.