Pelo menos 100 pessoas tiveram reações alérgicas após uma infestação de mariposas, na Ilha da Pintada, em Porto Alegre. Devido à invasão, duas escolas chegaram a suspender as aulas. Os doentes procuraram atendimento na Unidade de Saúde da localidade nessa segunda, 20, e terça-feira, 21, apresentando vermelhidão e erupções na pele.
A maioria das pessoas intoxicadas são alunos das escolas estaduais Almirante Barroso e Maria José Mabilde. Foi isso que levou a direção dos dois educandários a suspenderem as aulas. Nessa terça, os locais foram higienizados. A expectativa é de que as aulas sejam retomadas nesta sexta-feira, 24.
LEIA TAMBÉM: Projeto Quintais é um dos destaques do espaço da Embrapa
Publicidade
De acordo com informações da Secretaria Municipal da Saúde de Porto Alegre, o calor e a falta de chuvas são os principais fatores que levaram ao aumento da população de mariposas. Já a alergia é causada pela liberação de cerdas das asas dos insetos no ar. O uso de inseticidas é contraindicado para controle de mariposas, devido à necessidade de manutenção da cadeia alimentar.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
This website uses cookies.