Em ascenção no futebol europeu, a Áustria é mais uma seleção garantida na Eurocopa de 2016, que será disputada na França. Mesmo jogando fora de casa, a equipe austríaca não tomou conhecimento da tradicional Suécia e goleou por 4 a 1, em grande atuação coletiva. David Alaba e Martin Harnik abriram o placar na etapa inicial. No segundo tempo, Marc Janko e Harnik, novamente, garantiram o triunfo visitante. O craque sueco Zlatan Ibrahimovic descontou para os donos da casa já nos acréscimos.
Com 22 pontos, a Áustria lidera com tranquilidade o Grupo G, e se junta a França, Inglaterra, Islândia e República Tcheca como países classificados para a Eurocopa. É a segunda vez que a seleção disputará a principal competição entre seleções do futebol europeu. A vantagem dos austríacos para a vice-líder Rússia é de oito pontos. Os russos, fora de casa, massacraram a frágil Liechtenstein: 7 a 0. No outro jogo da chave, Montenegro derrotou a Moldávia por 2 a 0, na casa do adversário.
No Grupo C, a Espanha manteve a liderança ao derrotar a Macedônia por 1 a 0, fora de casa. Juan Mata fez o gol solitário da partida. A Fúria chegou aos 21 pontos, dois a mais do que a Eslováquia, segunda colocada, que ficou no 0 a 0 com a Ucrânia, que vem logo em seguida, com 16 pontos. Apenas cumprindo tabela, a Bielorrússia bateu Luxemburgo por 2 a 0, em casa.
Publicidade
Inglaterra segue com a melhor campanha
Apenas uma seleção segue com 100% de aproveitamento nas Eliminatórias para a Eurocopa. E é justamente a Inglaterra, a única entre as grandes equipes europeias que jamais venceu a competição. Em Londres, o English Team derrotou a Suíça por 2 a 0, gols de Harry Kane e Wayne Rooney, e chegou aos 24 pontos. São oito vitórias em oito jogos. A Suíça segue em segundo, com 15.
Rooney fez o segundo na vitória da Inglaterra sobre a Suíça por 2 a 0
Foto: AFP/Getty Images
Publicidade
Nos demais jogos do Grupo E, a Eslovênia assumiu a terceira colocação ao derrotar a Estônia, em casa, por 1 a 0, e soma 12 pontos, contra 10 do adversário. Logo atrás está a Lituânia, que venceu a lanterna San Marino por 2 a 1 e foi aos nove pontos.
This website uses cookies.