A Prefeitura, através das secretarias municipais de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade (SMMASS) e de Fazenda, está modernizando a leitura das tarifas de água no interior. Por meio da aquisição de um software, haverá agilidade na leitura da tarifa de água. O objetivo é abranger cerca de 2,7 mil residências até o final do ano. A primeira localidade a receber a informatização foi a Reserva dos Kroth, local onde foi realizado o lançamento do projeto, no dia 12, e que segue os mesmos sistemas da Corsan.
“A compra deste software é um compromisso do governo Telmo, visando a modernização do sistema. A partir do mês que vem instalaremos a informatização em mais hidrômetros no interior. Foram adquiridos quatro microcoletores de dados portáteis e quatro impressoras térmicas portáteis. Os objetivos são proporcionar mais agilidade, dar mais conforto para os leituristas e usuários, pois a conta já sai na hora com todos os dados da tarifa de água. No interior temos cerca de 10 mil usuários de água”, explica o secretário de Meio Ambiente, Raul Fritsch.
A instalação do programa partiu da aquisição de um software de campo, que tem ligação direta com o programa informatizado da Prefeitura, através da SMMASS e Secretaria de Fazenda. Os dados são repassados via bluetooth e por wi-fi. Por um período de cinco anos a assistência técnica ficará por conta da empresa Fortaleza Tec, vencedora da licitação.
Publicidade
Cuidados
A SMMASS orienta os usuários que providenciem uma caixa de correspondência protegida e adequada ao recebimento do documento, próxima do relógio hidrômetro. Caso não receba a fatura até o dia 10 do mês do vencimento, procure a Secretaria Municipal de Fazenda para a emissão da segunda via. O pagamento da fatura poderá ser efetuado junto às agências do Banrisul, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, bem como casas lotéricas e conveniadas destes bancos. Após o vencimento, o pagamento só poderá ser efetuado na Secretaria Municipal de Fazenda.
This website uses cookies.