Categories: Centro-Serra

Autor de atentado foi padrasto de destinatária

A Polícia Civil de Rio Pardo confirmou que o autor do atentado a bomba que feriu Manoela Martins Ferreira, de 19 anos, teve um relacionamento com a mãe da jovem para quem o pacote era destinado. O suspeito, identificado como Alexandre José Gerasch, de 46 anos, teria fabricado o artefato explosivo com a intenção de ferir a sua ex-enteada, namorada do médico Cláudio Rodenbusch.

O titular da Delegacia de Polícia de Rio Pardo, delegado Anderson Faturi, explicou em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira que Gerasch e a jovem tiveram diversos desentendimentos. “Ele sempre teve atritos com a menina, ao ponto de agredir ela e causar o término do relacionamento com a mãe dela”. Com isso, segundo Faturi, ele pretendia se vingar, “tirar ela do caminho” e tentar uma reconciliação com a ex-companheira.
Imagens das câmeras de segurança de um posto de combustíveis mostram que no dia do crime o suspeito chegou em Rio Pardo no fim da manhã. Após realizar um trabalho mecânico no local, saiu por volta das 13 horas. Em seguida, o circuito interno de TV de uma livraria mostra Gerasch comprando o cartão entregue junto com o pacote.

De acordo com Faturi, o suspeito pediu que um transeunte entrasse no consultório médico e entregasse o pacote. Este homem ainda não foi identificado, mas a Polícia Civil pretende localizá-lo e ouvir seu depoimento como testemunha, já que as investigações deixaram claro que ele não sabia o que tinha no pacote e não teve participação no crime.
Gerasch é morador do Bairro Renascença, em Santa Cruz do Sul. Terceiro Sargento do Exército, lotado no 7º Batalhão de Infantaria Blindado (7º BIB), o suspeito estava afastado há mais de meio ano, período no qual trabalhava em uma pequena oficina na sua casa para agregar renda. De acordo com o delegado, ele tem um perfil violento e, como é militar há mais de 20 anos, teria conhecimentos sobre explosivos, eletrônica e motores.
O suspeito está preso preventivamente no 7º BIB. O inquérito policial deve ser entregue à Justiça em dez dias, mas a Polícia Civil considera o caso concluído. Gerasch deve ser acusado por tentativa de homicídio.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.