Polícia

Autor de atentado queria matar Alexandre de Moraes, diz ex-mulher

O autor do ataque à bomba na Praça dos Três Poderes na noite dessa quarta-feira, 13, Francisco Wanderley Luiz, teria feito o atentado porque “queria matar o ministro Alexandre de Moraes e quem mais estivesse junto na hora”. A declaração foi dada por sua ex-companheira, Daiane, à Polícia Federal (PF), que a localizou no interior de Santa Catarina.

A PF registrou as informações informalmente e conduziu a mulher à delegacia para um depoimento formal. Ainda, a ex-companheira de Francisco teria revelado aos agentes que o autor do ataque teria compartilhado pesquisas no Google para planejar o atentado. Ela relata que teria questionado o homem se realmente faria “essa loucura”.

LEIA MAIS:

Publicidade

Francisco participava de grupos extremistas e seus laços com outras pessoas estão sob investigação. Ele foi candidato a vereador em 2020 no município de Rio do Sul (SC), pelo PL. Segundo o blog de Daniela Lima, no g1, o criminoso publicava em suas redes sociais ameaças contra ministros do STF, políticos e outras figuras públicas.

Na casa alugada pelo autor do atentado no Distrito Federal, a PF ainda encontrou inscrições relativas aos eventos de 8 de janeiro de 2023. No espelho, ele teria escrito “Debora Rodrigues, por favor não desperdice batom. Isso é para deixar as mulheres bonitas. Estátua de merda se usa TNT.” Segundo a investigação, a mensagem faz referência a uma mulher presa no ano passado após ter vandalizado a Estátua da Justiça com a frase “perdeu, mané”.

*Com informações do g1

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.