Imagem flagrou autor com fralda furtada dentro de sacola
Menos de quatro horas. Esse foi o tempo que um autor confesso de furto no Centro de Santa Cruz do Sul ficou preso, antes de ser liberado pela Justiça. O homem de 31 anos havia sido capturado na tarde dessa quinta-feira, 27, por uma guarnição da Brigada Militar (BM), após subtrair um pacote de fraldas em uma farmácia que fica na esquina das ruas Júlio de Castilhos e Tenente Coronel Brito.
LEIA MAIS: Homem preso pela Brigada Militar confessou furto em loja de eletrônicos
A prisão ocorreu na Rua Marechal Floriano, após troca de informações em um grupo de WhatsApp, entre os lojistas e os policiais militares. Preso com o objeto do furto, o autor do crime confessou o delito aos policiais militares e foi levado até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde teve sua prisão homologada pelo delegado Robinson Palomínio.
Publicidade
LEIA MAIS: VÍDEO: ladrão quebra porta de vidro para cometer furto em loja de Vera Cruz
A entrada no Presídio Regional de Santa Cruz do Sul aconteceu às 17h30, porém menos de quatro horas depois, às 21h15, ele já havia sido liberado pela Justiça e estava de volta às ruas da cidade. O homem tem extensa ficha da polícia. São 31 registros em que ele é suspeito ou indiciado por crimes como tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal, furto, dano e resistência. Seu nome é mantido em sigilo pelas autoridades policiais.
Ele é suspeito de furtos cometidos recentemente em um supermercado da Rua Marechal Floriano, nos dias 17 e 26 de junho e 1º de julho. Após ser detido na tarde de quinta, além de confessar o furto na farmácia, teria admitido aos policiais militares que foi o autor, junto de um comparsa, de um furto que gerou repercussão no município, em 11 de julho.
Publicidade
LEIA MAIS: Criminosos quebram vidro de loja e furtam eletrônicos em Santa Cruz
Na data, dois homens furtaram uma loja especializada em eletrônicos que fica na Rua Senador Pinheiro Machado, no Centro. Eles utilizaram uma chave de roda para quebrar a janela de vidro do estabelecimento e furtar 16 smartwatchs e dez fones de ouvido – quatro grandes, modelo gamer, e seis pequenos. Depois, fugiram em um veículo. Não se descarta que ele tenha sido um dos autores de um furto já na madrugada desta sexta-feira, 28, em Vera Cruz, poucas horas após ser liberado do presídio.
Publicidade
This website uses cookies.