ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Ave-Cruz para curtir no domingo de manhã

O clássico Ave-Cruz do segundo turno da Série A2 do Campeonato Gaúcho pode ser decidido em uma jogada bem trabalhada no sistema ofensivo ou por quem atua entre as traves. O duelo deste domingo, 23, às 11 horas, nos Plátanos, pela 11ª rodada, coloca frente a frente dois líderes de campo. Do lado do Galo, o goleiro Vandré, 35 anos de idade, e no do Periquito, o centroavante Hyantony, 32, atual artilheiro de todas as divisões do futebol estadual, com 11 gols, seis deles marcados nos últimos dois jogos.

Carioca da gema, Hyantony vive uma grande fase com a camisa alviverde. Em 2014, ele chegou a atuar pelo Avenida, mas foi liberado pela direção durante a Segundona para se transferir ao Grêmio Barueri, onde disputou a Série B do Campeonato Brasileiro. Agora, nesta segunda passagem, o desejo é muito maior do que ser apenas o principal responsável por balançar as redes. “Não está do jeito que a gente quer, mas está se encaminhando. Nosso objetivo é classificar primeiro e, consequentemente, voltar para a primeira divisão”, salientou o camisa 9.

ads6 Advertising

Publicidade

O sepeense Vandré jogou com Hyantony no Brasil de Farroupilha, em 2012, quando o então companheiro foi o artilheiro da Divisão de Acesso com 17 gols. “Sei do jeito que ele joga. É um jogador que às vezes está apagado, mas faz uma jogada espetacular e o gol. Se posiciona muito bem, tem qualidade, mas eu posso superar e sair sem gols”, estimou o camisa 1. “Muita coisa que ele vai fazer, já estou adaptado, porque treinei com ele. Então a gente consegue antecipar alguns lances. Sabendo da qualidade dele, sei que ele vai dar bastante trabalho”, reforçou Vandré.

Para aliviar a tensão das partidas, o goleiro alvinegro costuma ouvir música de diversos gêneros. “Depende da ocasião. Gosto de um pagodinho, mas antes de um jogo escuto uma música mais movimentada, mais batida, um hip hop bem forçado, para deixar o cara ligado. Gosto também de MPB, sou meio eclético”, garantiu. A religiosidade também faz parte da vida do atleta. “Sou católico, tenho Nossa Senhora Aparecida como padroeira, minha santa favorita”, revelou o pai da Antonielle, 7 anos, que reside em Cachoeira do Sul. “Sinto falta dela, mas tem que superar. O futebol tem essas dificuldades de distância. A hora que eu posso, estou sempre com ela”, explicou o goleiro.

ads7 Advertising

Publicidade

Tanto o Santa Cruz como o Avenida terão reforços para o clássico deste domingo. No Galo, o lateral-direito Guilherme Sapé e o zagueiro Marciel retornam após cumprirem suspensão na derrota de 3 a 1 para o Pelotas, na última quarta-feira, na Boca do Lobo. Por outro lado, o técnico Lúcio Collet continua sem contar com o meia Alex Goiano, que sofreu uma lesão muscular. O centroavante Anderson Catatau, que acusou uma tendinite no joelho, dificilmente terá condições de ficar à disposição para este jogo.

No Avenida, o volante Moisés Baiano, que cumpriu suspensão na vitória de 3 a 0 sobre o São Gabriel, fica novamente à disposição do técnico Fabiano Daitx. Além dele, o zagueiro Rogélio, o volante Márcio Reis e o atacante William Ribeiro também devem ser relacionados para o confronto após se recuperarem de desconfortos musculares.

ads8 Advertising

Publicidade

SANTA CRUZ x AVENIDA
Local: Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul
Data: 23/04/2017
Horário: 11 horas
Árbitro: Érico Andrade
Assistentes: Claiton Timm e Cléber Gilmar Flores

SANTA CRUZ: Vandré; Guilherme Sapé, Caio, Gustavo Miranda e Marciel; Arthur Santos, Elias, Otávio e Evair; Léo Porto e Americano
Técnico: Lúcio Collet 

AVENIDA: Rodrigo; Itaqui, Luís Henrique, Rogélio e Roger; Toto, Reinaldo, Márcio Reis, Maurício e William Ribeiro; Hyantony
Técnico: Fabiano Daitx

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta