Categories: Regional

Avenida apresenta o meia-atacante Índio Ramírez: “Quero jogar o mais rápido possível”

O Avenida apresentou o meia-atacante Índio Ramírez, de 28 anos, nesta terça-feira, 20. O colombiano chega para ser o camisa 10 e armar as jogadas ofensivas. Ele ainda precisa ser regularizado, mas pode estar disponível para enfrentar o Ypiranga nesta quarta-feira, 21, às 21h30. No sábado, 24, o Periquito volta a jogar no Estádio dos Eucaliptos contra o Novo Hamburgo, às 18 horas.

Jogador habilidoso com passagens por Bahia e América-MG no Brasil, Ramírez acertou com o Avenida por intermédio do empresário Fábio Santos, que tratou dos detalhes da negociação com o vice-presidente de futebol, Guilherme Eich. O atleta sentiu-se atraído pelo projeto de recuperação da equipe no Gauchão, um dos estaduais mais relevantes do futebol nacional.

LEIA MAIS: Avenida soma ponto e ganha fôlego para dois jogos em casa na sequência

Publicidade

Ramírez já conversou com o técnico Gabriel Dutra e com os novos companheiros. “Quero jogar o mais rápido possível. Quero ajudar o time e estou empolgado. Eu estava treinando no Chipre e estou com boas condições físicas. Sou um canhoto com qualidade no passe. Conheço o futebol brasileiro e estou ansioso para contribuir com o clube. Posso colaborar ao passar confiança aos companheiros e fechar o grupo para a gente conquistar bons resultados”, destacou.

Eich ressaltou que Ramírez é um jogador que vai qualificar o setor de criação. “Desejo muito sucesso neste desafio dele, que seja muito feliz em Santa Cruz do Sul. Tenho certeza que a acolhida será muito boa. É uma oportunidade para a carreira deste jogador, que vai agregar qualidade ao nosso elenco”, disse.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.