Categories: Esportes

Avenida busca reação contra o Guarani em Venâncio Aires

Derrotados na abertura do pentagonal semifinal do Grupo C da Série A2 do Campeonato Gaúcho, Avenida e Guarani medem forças neste sábado, 7, às 15h30, no Estádio Edmundo Feix, em Venâncio Aires. O Periquito levou 2 a 0 do Brasil de Farroupilha em casa, enquanto o Índio perdeu de 1 a 0 para o Pelotas na Boca do Lobo. 

O time alviverde tem mudanças para o clássico regional. O lateral-direito Teda permanece fora em função de um problema renal e é substituído por Jocenir, que vinha sendo o titular da função. Expulso contra a equipe da Serra, o zagueiro Márcio Nunes dá lugar a Valença. Por causa de uma gripe, o lateral-esquerdo e meia Maurício também é desfalque, o que coloca Kleyton e Alexandre como responsáveis pela articulação de jogadas ofensivas. No ataque, Cidinho faz a dupla com Lima. Sondado por uma equipe gaúcha que disputará a Série D do Campeonato Brasileiro, Paulinho Simionato não foi relacionado e pode deixar o Periquito. O camisa 20 já levou a proposta para a direção do clube.

O técnico Fabiano Daitx não gostou das vaias que partiram das arquibancadas durante o primeiro tempo do duelo contra o Brasil de Farroupilha. “O torcedor do Avenida está acostumado a ganhar todos os jogos ou ganhar quase sempre e nós estamos passando por um momento difícil. Quando tu passa por um momento assim, tu tem que ter apoio e estímulo. Se tu tem filho e ele vai mal na escola, tu vai fazer o quê? Tu vai bater nele? Tu vai xingar? Tu tem que apoiar. Tu imagina um jogador que está errando o passe e o time está com dificuldade. Eu, como pai, tentaria ajudar o meu filho. Eu, como torcedor, tentaria estimular e incentivar. Cobraria no final se o desempenho fosse ruim. O nosso jogador está sentindo bastante. Ele já vem preocupado com essa tensão da torcida”, desabafou o treinador. “O Brasil veio sabendo exatamente o que a gente iria fazer. Até parece que nos conhecia tanto quanto nós. E isso dificultou bastante”, avaliou Daitx, que estreou no cargo no dia 6 de abril com um empate justamente com o Guarani em Venâncio Aires, na primeira fase.

Publicidade

FICHA TÉCNICA – GAUCHÃO SÉRIE A2
2ª FASE – 2ª RODADA
GUARANI x AVENIDA

Local: Estádio Edmundo Feix, em Venâncio Aires
Data: 07/05/2016
Horário: 15h30
Árbitro: Douglas Silva
Assistentes: Gustavo Marin Schier e Henrique Soares Coromberk

GUARANI: Eduardo; Michel Gaúcho ou Fernando Urnau, Natan, Luis Henrique e André; Wellington Monteiro, Alexandre Lando, Rodrigo Couto, Matheus e Rafinha; Padilha ou Alê Menezes
Técnico: Tonho Gil

AVENIDA: Vanderlei; Jocenir, Léo Kanu, Valença e Roger; Geison, Márcio Tinga, Kleyton e Alexandre; Cidinho e Lima
Técnico: Fabiano Daitx

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.