O Internacional enfrentou o Avenida nesta quarta-feira, 25, no Estádio Beira-Rio, pela 13ª rodada do Gauchão. Com os titulares, a equipe comandada por Diego Aguirre não apresentou bom rendimento e venceu com sofrimento por 1 a 0, com gol marcado por Juan aos 42 minutos do primeiro tempo.
Na classificação, o Internacional lidera de forma provisória com 25 pontos. O Avenida segue na 15ª posição, com nove pontos. Na próxima rodada, o Internacional enfrenta o União Frederiquense no Vermelhão da Colina, em Frederico Westphalen. O jogo será domingo, 29, às 16 horas. O Avenida encara o Aimoré no domingo, 29, às 18 horas, no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo.
O técnico Titi promoveu mudanças na equipe. Teda, com lesão muscular na coxa esquerda, deu lugar a Elias na lateral direita. Wellington foi inserido na vaga de Márcio Tinga no meio-campo, setor que ganhou mais um atleta. Para a entrada de Henrique, Gabriel perdeu seu posto no ataque. A intenção em Porto Alegre seria segurar o rival e encontrar espaços para contra-ataques. Nos últimos dois jogos, o Avenida havia conseguido estancar a série negativa, mas empatou em ambos. No Inter, Diego Aguirre voltaria a utilizar os titulares. O técnico uruguaio não poderia contar com Aránguiz, à serviço da seleção chilena, e a dupla Vitinho e Cláudio Winck, convocados pela seleção olímpica brasileira. O talismã dos jogos recentes pelo Gauchão ganharia oportunidade no ataque. Taiberson estava escalado para atuar ao lado de Eduardo Sasha. Uma novidade no banco de reservas era D’Alessandro, recuperado de lesão. O Inter ostentava uma série de três vitórias seguidas no Gauchão.
Publicidade
Inter dominou o primeiro tempo, período em que marcou o gol para garantir a vitória
Foto: Alexandre Lops/Internacional
Com a bola rolando, o Inter iniciou avassalador. O time comandado por Diego Aguirre partiu com gana ao ataque e controlou as ações desde os segundos iniciais. A primeira jogada aguda aconteceu aos cinco minutos. Após falta de Michel na intermedária. Alex cobrou e acertou a trave direita de Alexandre Villa. Na sobra, Fabrício cruza da esquerda e Léo finaliza. Alexandre Villa defende. O Avenida não conseguia transpor o meio-campo e se restringia a defender. Aos 14, Alex arriscou o chute da intermediária e Alexandre Villa defendeu no canto esquerdo. Aos 20 minutos, Fabrício cruzou da esquerda e Eduardo Sasha cabeceou para fora. Já aos 21, Alex deixou Taiberson na cara do gol e Alexandre Villa saiu para fazer boa defesa.
Publicidade
A primeira finalização do Avenida aconteceu aos 28 minutos. Paulinho Simionato aproveitou falha de Nilton para avançar e finalizar. Alisson defendeu o chute cruzado. Aos 29 minutos, o Inter não marcou por detalhe. Nilton aproveitou escanteio e acertou um voleio na área. Alexandre Villa espalmou para escanteio. No minuto seguinte, após escanteio cobrado por Alex da direita, Nilton cabeceou e Michel salvou em cima da linha. Aos 34, D’Alessandro entrou na vaga de Taiberson e receberia a faixa de capitão das mãos de Alex. Mas o argentino recusou. Alex levou perigo aos 40. Alex bateu de fora da área e a bola chegou a desviar em Sérgio Rafael. O domínio colorado foi convertido em gol somente aos 42 minutos. Alex cobrou escanteio da direita, Nilton desviou na área e Juan completou já na pequena área. O Avenida tentou novamente aos 45. Ramos bateu de longe e o tiro saiu sem direção.
Avenida melhorou no segundo tempo e chegou a criar oportunidades para empatar
Foto: Alexandre Lops/Internacional
Publicidade
No segundo tempo, o Avenida criou uma oportunidade aos dois minutos. Léo errou o passe e Paulinho Simionato puxou contra-ataque. O atacante avançou pela esquerda, ingressou na área e bateu cruzado de canhota. Alisson precisou defender em dois tempos. Na sequência, aos três, Alex acionou Sasha, que enxergou a penetração de D’Alessandro para fazer o passe. O argentino dominou na área e bateu forte de canhota. Villa defendeu. Aos 11, D’Alessandro levantou na área e Eduardo Sasha tocou de cabeça. A bola bateu em Réver e saiu pela linha de fundo. Aos 12, Diego Aguirre deixou o Inter mais ofensivo com a entrada de Anderson na vaga de Nilton. No minuto seguinte, foi a vez de Titi alterar o Avenida. Márcio Tinga ingressou na vaga de Wellington, que já havia recebido o cartão amarelo. Aos 16, o Avenida levou perigo. Miro Bahia foi derrubado na direita por Nicolás Freitas. Ele cobrou a falta e Sérgio Rafael cabeceou na pequena área. Alisson espalmou para evitar o gol.
Na marca dos 21, Alex esticou para Fabrício que acelerou pela esquerda e ingresso na área para finalizar. A bola parou no lado externo da rede, à direita de Villa. Aos 22, Alexandre entrou na vaga de Henrique. O Inter também mudou, com a entrada de Jorge Henrique no lugar de Léo. Aos 29, Anderson tabelou com D’Alessandro, depois Sasha e arrematou da entrada da área. Villa espalmou. Aos 30 minutos, Nicolás Freitas desabou no gramado em função de cãibras. O Periquito prosseguiu a jogada e D’Alessandro foi até a casamata para reclamar com Titi sobre a atitude dos jogadores. A irritação foi amenizada aos poucos. O Avenida vivia bom momento na partida, com trocas de passes e tentativas em jogadas aéreas. Aos 30, Alexandre bateu escanteio da esquerda e Léo Korte cabeceou para fora. Acreditando no empate, Titi colocou Marcão na vaga de Ramos aos 36. O Inter voltou a levar extremo perigo aos 42. Alex cruzou da esquerda e Sasha se antecipou a Léo Korte para cabecear. A bola passou à esquerda de Villa. A última chance para o empate milagroso aconteceu aos 47. Réver derrubou Elias na direita. Miro Bahia levantou na área e Marcão cabeceou à direita. Aos 48, Michel concluiu de fora da área, mas sem direção. Apesar da derrota, o Avenida teve um bom desempenho e ainda nutre esperanças de escapar do rebaixamento.
FICHA TÉCNICA
GAUCHÃO 2015 – 13ª RODADA
INTERNACIONAL 1 x 0 AVENIDA
Publicidade
Data: 25/03/2015, quarta-feira
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Horário: 19h30
Árbitro: Roger Goulart
Assistentes: Alexandre Kleiniche e Lúcio Beiersdorf Flor
Cartões amarelos: Eduardo Sasha, Alex e Anderson (Internacional); Wellington (Avenida)
Gol: Juan (Internacional) – 42min/1º
INTERNACIONAL: Alisson; Ernando, Juan e Réver; Léo (Jorge Henrique), Nilton (Anderson), Nicolás Freitas, Alex e Fabrício; Taiberson (D’Alessandro) e Eduardo Sasha
Técnico: Diego Aguirre
AVENIDA: Alexandre Villa; Elias, Léo Korte, Sérgio Rafael e Paulinho Araújo; Michel, Ramos (Marcão), Wellington (Márcio Tinga), Henrique (Alexandre) e Miro Bahia; Paulinho Simionato
Técnico: Titi
Publicidade
This website uses cookies.