Esportes

Avenida é superado pelo Caxias e segue sem pontuar

O Avenida foi superado pelo Caxias por 3 a 0 nesta quarta-feira, 14, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, pela segunda rodada do Gauchão. O Periquito segue sem pontuar, na lanterna do grupo A, enquanto o time grená chegou a quatro pontos e lidera o grupo B. Na próxima rodada, o Avenida enfrenta o Monsoon no domingo, 18, às 18 horas, no Estádio Francisco Novelletto Neto, em Porto Alegre. O Caxias recebe o Guarany no Centenário também no domingo, às 16 horas.

LEIA MAIS: Gabriel Dutra projeta confronto na Serra: “Seremos competitivos contra o Caxias”

O técnico Gabriel Dutra escalou o Avenida com a mesma formação da estreia. O Caxias, pelo contrário, contou com mudanças. O técnico Fernando Marchiori não tinha o zagueiro Joílson e escolheu Andrés Robles como substituto. As demais trocas foram por opção técnica. Roberto, Wellington Reis e Lucas Cândido foram escalados nas vagas de Vitinho, Breno Santos e Dudu Vieira.

Publicidade

LEIA MAIS: Gabriel Dutra lamenta chances desperdiçadas: “Precisamos ter qualidade para definir”

O Avenida teve a primeira finalização aos sete minutos. Emerson Tucão recebeu passe de Dionatan Machado na grande área e arrematou. Maurício se atirou e conseguiu desviar. Aos 11 minutos, Cristian Lessa ficou com a sobra na intermediária e bateu de primeira, mas mandou longe do gol. O Caxias abriu o placar na primeira oportunidade gerada. Tomas Bastos abriu na esquerda e Roberto levantou na área para Jeam desviar de cabeça e colocar no canto esquerdo. Após o gol, o ritmo da partida caiu. Já aos 39 minutos, Ronei cobrou escanteio da esquerda e a bola ficou viva na grande área. Os jogadores do Caxias pediram pênalti, mas após análise do VAR, nenhuma irregularidade foi flagrada.

LEIA MAIS: Jogadores do Avenida deixam goleada no passado e projetam reação contra o Caxias

Publicidade

Para o segundo tempo, o Avenida voltou com Ranisson e Emerson Júnior nas vagas de Cristian Lessa e Dionatan Machado. Aos seis minutos, o Caxias arrematou com Wellington Reis, que arriscou da intermediária, mas o chute rasteiro saiu à direita. A primeira troca no Caxias ocorreu aos 10 minutos, com Yann Rolim na vaga de Douglas Skilo. Aos 14 minutos, Tomas Bastos levantou da esquerda em cobrança de falta, a bola ficou viva na pequena área e Lucas Cândido concluiu de calcanhar. Rodrigo Mamá estava atento e defendeu. Aos 17, a terceira troca do Avenida foi a entrada de Adryel na vaga de Anderson Recife. O Caxias promoveu uma troca tripla aos 19 minutos. Breno Santos, Dudu Vieira e Jhonathan Ribeiro entraram nas vagas de Wellington Reis, Lucas Cândido e Calyson.

LEIA MAIS: Avenida é superado pelo Grêmio em apagão no início do segundo tempo

Uma nova mudança foi promovida no Avenida aos 24 minutos, com Matheus Rodrigues na vaga de Emerson Tucão. Aos 29 minutos, a nova mudança do Caxias foi no ataque, com Gustavo Nescau na vaga de Jeam. O Caxias ampliou aos 29 minutos. Tomas Bastos soltou uma bomba de canhota em cobrança de falta pela meia esquerda. Rodrigo Mamá deu rebote e o zagueiro Maurício completou para a rede. Aos 33, Yann Rolim cruzou da esquerda, a bola foi mal afastada por Jô e ficou limpa na pequena área para Tomas Bastos, que errou a direção e mandou à direita. Na última tentativa do técnico Gabriel Dutra, Luisinho foi para o jogo aos 36 minutos na vaga de Wellisson. Aos 38, Yann Rolim dominou com espaço e bateu rasteiro. A bola passou rente à trave direita. A melhor chance do Avenida surgiu aos 41. Xandy puxou para o meio e bateu de direita. A bola passou perto do travessão. Para fechar a noite, o Caxias anotou mais um aos 42 minutos. Ronei cruzou da direita e Gustavo Nescau cabeceou livre no canto direito. O Avenida deixou Caxias do Sul com um terrível saldo de sete gols negativos.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO GAÚCHO 2026 – 2ª RODADA
CAXIAS 3 x 0 AVENIDA

Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul
Data: 14/01/2026, quarta-feira
Horário: 21h30
Arbitragem: Francisco Soares Dias, auxiliado por Mauricio Coelho Silva Penna e Estefani Adriati Estrela da Rosa
VAR: Douglas Schwengber da Silva
Cartões amarelos: Roberto (Caxias); Ranisson (Avenida)
Gols:
Jeam (Caxias) – 13min/1º, Maurício (Caxias) – 29min/2º e Gustavo Nescau (Caxias) – 42min/2º

Publicidade

CAXIAS: Léo Lang; Ronei, Andrés Robles, Maurício Ribeiro e Roberto; Wellington Reis (Breno Santos), Lucas Cândido (Dudu Vieira) e Tomas Bastos; Calyson (Jhonathan Ribeiro), Douglas Skilo (Yann Rolim) e Jeam (Gustavo Nescau)
Técnico: Fernando Marchiori

AVENIDA: Rodrigo Mamá; Cristian Lessa (Ranisson), Rodrigo Milanez, Jô e Vini Silva; Anderson Uchôa, Anderson Recife (Adryel) e Dionatan Machado (Emerson Júnior); Wellisson (Luisinho), Xandy e Emerson Tucão (Matheus Rodrigues)
Técnico: Gabriel Dutra

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.