Categories: Esportes

Avenida faz ajustes finais para o jogo-treino de sábado

No coletivo realizado na tarde da última quarta-feira, 7, no campo do Pinheiral, o técnico Tonho Gil encaminhou o time do Avenida para o jogo-treino de deste sábado, 10, às 17 horas, contra uma seleção amadora de Santa Cruz do Sul, em Linha João Alves. na quinta-feira, 8, o treinador pretendia fazer os últimos ajustes, mas o mau tempo atrapalhou os planos. Nesta quinta-feira, Tonho aproveitou o sol e comandou um treino pela manhã. 

O elenco realizou exercícios físicos pela manhã nos Eucaliptos. À tarde, parte dele permaneceu na academia e a outra trabalhou na quadra 2 da Inside, em razão da chuva. Tonho dividiu os jogadores em quatro times para partidas rápidas. O de colete amarelo formou com Escobar, Juninho Tardelli, Jackson e Paulinho Araújo. O rosa teve Henrique, Carlos Alberto, Sérgio Rafael e Paulinho. A equipe vermelha formou com Maurício, Léo Korte, Alexandre e Giba. E a azul contou com Elias, Wellington, Ramos e Miro Bahia. “Ainda temos mais um treino para definir. Esperamos que o tempo melhore”, estimou o treinador.

Se mantiver a equipe do coletivo de quarta-feira, o Periquito terá Jonatas; Jackson, Léo Korte, Altair e Maurício; Escobar, Márcio Tinga, Ramos e Juninho Tardelli; Alexandre e Giba. Os suplentes formaram com Villa; Elias, Carlos Alberto, Sérgio Rafael e Paulinho Araújo; Michell, Wellington, Henrique e Paulinho; Miro Bahia e Jonatha Fumaça. Segundo o comandante, cada time atuará 45 minutos no jogo-treino. “(O jogo-treino) É importante para que todos corram e a gente possa fazer as avaliações”, salientou Tonho, que não terá o zagueiro Vitor Hugo e o atacante Leonardo Cipriano.

Publicidade

Os dois últimos reforços para o Gauchão chegaram na terça-feira e ainda precisam adquirir condicionamento físico. O lateral-direito Fininho e o zagueiro Teda permanecem entregues ao Departamento Médico. O primeiro se recupera de cirurgias na fíbula e na tíbia da perna direita, decorrentes de uma fratura sofrida no dia 7 de julho, na finalíssima da Série A2 do Campeonato Gaúcho contra o Ypiranga de Erechim. Já o defensor sofreu uma lesão de grau 2 no músculo posterior da coxa esquerda há cerca de um mês, enquanto jogava o Campeonato Regional de Futebol Amador pelo Clube Vera Cruz.

Além do jogo-treino, o Periquito terá dois amistosos este mês. No dia 17, vai a Pelotas enfrentar o Brasil no Bento Freitas. Uma semana depois, receberá o Lajeadense nos Eucaliptos. A estreia no Gauchão será em 1º de fevereiro diante do São José, em Porto Alegre.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.