Se ainda pensa em escapar da zona do rebaixamento, o Avenida terá de trazer um bom resultado esta noite contra o Veranópolis, às 20h30, no Estádio Antônio David Farina. Apenas um ponto separa as duas equipes na classificação – os donos da casa ocupam a 12ª posição, com oito, e o Periquito está na penúltima colocação, com sete. É a chance de o time alviverde se reabilitar após a derrota por 3 a 1, de virada, para o Passo Fundo – outro que luta para não cair à Série A2 em 2016 – no domingo passado, em casa.
Para enfrentar o time da Serra, o técnico Alfinete promoveu um coletivo ontem à tarde, nos Eucaliptos, onde promoveu alterações em todos os setores. Na lateral direita, Elias retorna para a saída de Teda. Na zaga, Léo Korte ocupa a vaga de Sérgio Rafael. As mudanças mais significativas ocorrem no meio-campo, com as voltas de Ramos, após cumprir suspensão; de Jonata Escobar no lugar de Michell, suspenso, e de Wellington na vaga de Maurício. O ataque será formado por Gabriel, que ganha uma chance para atuar no time titular depois da estreia no último domingo, e Paulinho Simionato.
O treinador afirmou que faltou concentração ao sistema defensivo, que sofreu dois tentos em lances semelhantes no início do segundo tempo contra o Passo Fundo. “Falei no intervalo que deveríamos prestar atenção nos dez minutos iniciais para depois tentar os contra-ataques e definir o placar. Não foi o que aconteceu. Faltou concentração, a marcação falhou e sofremos a virada. Farei mudanças para o próximo jogo porque precisamos de pontos, será mais uma batalha. Precisamos de mais personalidade, ter outra resposta”, comentou.
Publicidade
Alfinete também citou as escolhas na formação, justificadas em função do condicionamento físico. “O Ramos estava suspenso e preferi poupar o Márcio Tinga e o Jonata Escobar, desgastados pela sequência de jogos. O Elias, que é volante de origem, me deu uma boa resposta. O Teda havia entrado na direita contra o Caxias, aumentou a estatura da equipe e também me agradou. Alguns jogadores estão ganhando ritmo e procuramos escalar conforme o nível físico. Mas contra o Veranópolis, podemos repensar e alterar. Vamos traçar um planejamento dos pontos que precisamos conquistar para evitar a queda”, explicou.
Durante a tarde de ontem, o preparador físico Rogério da Silva orientou um trabalho físico no gramado antes do coletivo, em que Alfinete indicou o time titular para enfrentar o Veranópolis. Ele parou a atividade algumas vezes para orientar o posicionamento, alertar após erros cometidos e explicar como gostaria que a equipe se movimentasse e trabalhasse com a bola. A delegação viajaria ontem à noite para Bento Gonçalves, onde permaneceria hospedada até horas antes de ir a Veranópolis. O lateral-direito Jackson, o meia Henrique e o atacante Giba permanecem se recuperando de lesão.
GAUCHÃO
Publicidade
VERANÓPOLIS X AVENIDA
VERANÓPOLIS
Matheus; Afonso, Léo Dagostini, Jadson e Glauber; Marcos Rogério, Eduardinho, Claytinho e Luciano Amaral; David Dener e Erik. Técnico: Julinho Camargo
Publicidade
AVENIDA
Alexandre Villa; Elias, Léo Korte, Altair e Paulinho Araújo; Jonata Escobar, Wellington, Ramos e Miro Bahia; Gabriel e Paulinho Simionato. Técnico: Alfinete
Arbitragem
Publicidade
Jean Pierre Gonçalves Lima
Data e local
Hoje – 20h30 – Antônio David Farina – Veranópolis
Publicidade
No ar
Gazeta AM 1180 e Rio Pardo AM 790
This website uses cookies.