Mesmo já rebaixado para a Série A2, o Avenida quer se despedir da elite do Gauchão com uma vitória para se redimir da desastrosa campanha na competição. O time alviverde enfrenta o Brasil de Pelotas neste domingo, 5, às 16 horas no Estádio dos Eucaliptos, pela 15ª e última rodada da primeira fase. Se o Periquito apenas cumpre tabela, o Xavante vem a Santa Cruz do Sul para confirmar a presença entre os quatro melhores na classificação, o que garante a vantagem de jogar as quartas de final na Zona Sul. A torcida visitante tem pelo menos seis excursões organizadas e deve comparecer em peso para apoiar o time rubro-negro.
O técnico Titi tem quatro desfalques certos: o goleiro Alexandre Villa, o zagueiro Léo Korte, o volante Ramos e o meia Juninho Tardelli, todos suspensos. O zagueiro Altair acertou sua saída na última quinta-feira. A tendência é que o volante Carlos Alberto, que se recupera de lesão, atue improvisado na defesa ao lado de Sérgio Rafael.
Os números do Avenida em casa são muito ruins. Em seis partidas, foram três derrotas para São Paulo-RG, Grêmio e Passo Fundo, dois empates contra o Novo Hamburgo e o União Frederiquense e apenas um triunfo – diante do Caxias por 1 a 0. “Se tivesse mais tempo, talvez as coisas poderiam ter ocorrido diferente”, disse Titi. Ele assumiu a equipe em 12 de março, um dia após a derrota de 2 a 1 para o Veranópolis, na Serra, que resultou na demissão de Alfinete.
Publicidade
Pela terceira vez em cinco anos, o Periquito amarga o descenso. No entanto, ele pretende comandar o time na Divisão de Acesso no ano que vem. “Dei a cara a tapa. Peço desculpa à diretoria e à torcida por não ter correspondido da maneira que queriam. Vou me colocar à disposição do Avenida. Se me convidarem, tenho certeza que posso corresponder”, salienta Titi.
Apesar de não ter conseguido evitar a queda, o treinador destacou o trabalho desenvolvido em pouco mais de um mês. “A equipe entendeu a proposta, com simplicidade e objetividade, infelizmente não deu. Não fujo da responsabilidade”, comentou. Segundo Titi, o Avenida precisa ter concentração para buscar a vitória contra o Xavante, apesar do rebaixamento. “O atleta tem que estar motivado por si só. A gente sabe que o momento é díficil, mas somos profissionais.”
GAUCHÃO
AVENIDA X BRASIL PEL
Publicidade
Data: 5 de abril de 2015
Horário: 16 horas
Local: Estádio dos Eucaliptos
Arbitragem: Luis Teixeira Rocha
AVENIDA
Jonatas; Elias, carlos Alberto, Sérgio Rafael e Paulinho Araújo, Michell, Wellington, Márcio Tinga e Miro Bahia; Marcão ou Gabriel e Paulinho Simionato.
Técnico: Titi
BRASIL-PEL
Eduardo Martini; Júlio Lopes ou Ricardo Bierhals, Cirilo, Brock e Rafael Foster; Nunes, Ricardo Schneider, Galiardo e Diogo Oliveira; Márcio Jonatan e Nena.
Técnico: Rogério Zimmerman
Publicidade
This website uses cookies.