Esportes

Avenida “lambe as feridas” para buscar reabilitação no Gauchão

O Avenida foi derrotado pelo Caxias por 3 a 0 nesta quarta-feira, 14, e sem pontuar no Gauchão, tem a pior campanha geral. A tentativa de reverter a situação precisa começar por uma vitória na próxima rodada. O duelo contra o Monsoon será domingo, 18, às 19 horas, no Estádio Francisco Novelletto Neto, em Porto Alegre.

O goleiro Rodrigo Mamá evitou fazer terra arrasada. “Sofremos duas derrotas, mas ainda temos quatro rodadas pela frente. Não tem nada definido. Vamos buscar a reação. Tentar vencer o Monsoon fora e depois aproveitar os dois jogos em casa na sequência. Vamos trabalhar para reverter o momento delicado”, afirmou.

LEIA MAIS: Avenida é superado pelo Grêmio em apagão no início do segundo tempo

Publicidade

O zagueiro Jô comentou sobre o resultado no Centenário. “Viemos com uma proposta bem definida, mas tomamos um gol cedo e corremos atrás para buscar o empate. Acabamos sofrendo o segundo gol e dificultou mais. Vamos procurar ajustar e buscar a recuperação o mais rápido possível”, declarou.

O técnico Gabriel Dutra também avaliou o resultado. “Nossa ideia era aproveitar a marcação agressiva do Caxias e não conseguimos explorar os espaços nas costas. No segundo tempo, tentamos fortalecer o meio para pressionar. Não conseguimos acertar e ter um bom desempenho no último terço. É hora de trabalhar mais ainda e entender que domingo é uma decisão. Não podemos deixar escapar. Precisamos ser competitivos no jogo todo”, analisou.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

Dutra ressaltou as dificuldades de enfrentar Grêmio e Caxias nas primeiras rodadas. “Não dá nem para comparar as folhas salariais. Fica uma situação complicada pelo saldo. Vamos precisar entender o senso de urgência. Vamos precisar fazer mudanças. Precisamos de uma atuação de alto nível. Corrigir nossas falhas para que não se repitam. O Monsoon se defende bem e teremos poucas oportunidades. Temos que ter consciência do que fazer no próximo jogo. Temos que exercer força ofensiva e não deixar o adversário confortável”, finalizou.

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.