Esportes

Avenida mantém vice-liderança no grupo 8 e se consolida no G-4

O Avenida soma 18 pontos no grupo 8 do Campeonato Brasileiro da Série D e abriu quatro para o Brasil de Pelotas, primeira equipe fora do G-4. Restam apenas três jogos na primeira fase. O próximo desafio será justamente contra o Brasil na quarta-feira, 10, às 20 horas, no Estádio Bento Freitas. O técnico Wiliam Campos não terá o volante Guilherme e os atacantes Branquinho e Maikon Aquino, todos por suspensão. O centroavante Flávio Torres será reavaliado após inflamação em um corte profundo na perna.

LEIA MAIS: Avenida fica no empate contra o Novo Hamburgo

O técnico Wiliam Campos observou que a equipe converteu uma das três oportunidades no primeiro tempo. A equipe fazia gatilhos de pressão para recuperar as bolas. O gol adversário foi marcado por uma desatenção. Campos espelhou o adversário com três volantes no segundo tempo e criou menos. “O Novo Hamburgo sabe jogar e pela situação delicada, precisava vencer e se arriscar. Tiveram mais posse de bola, mas apenas uma finalização. É um ponto a ser valorizado fora de casa, com o gramado pesado e o desgaste”, avaliou.

Publicidade

OPINIÃO: Vianna: “Wiliam Campos é o técnico com mais tesão dos últimos tempos nos Eucaliptos”

Campos gostou do equilíbrio da equipe, do aspecto mental fortalecido e da competitividade em campo. “Precisamos ter atenção o tempo todo. Precisamos saber sofrer. O Diego Ivo e o Mauri chegaram há pouco e já estão nos ajudando. Vão agregar bastante. Vamos enfrentar o Brasil e sempre é difícil jogar no Bento Freitas”, analisou.

O atacante Maikon Aquino destacou o empenho do grupo e a assistência para o gol de Bruno Camilo. “A gente sabia que eles viriam com tudo, precisavam da vitória. Nossa transição rápida foi importante. Agradeço a todos. Nossa sequência segue pesada, mas precisamos selar a classificação.”

Publicidade

Autor do gol, o meia Bruno Camilo valorizou o ponto conquistado. “A gente poderia ter vencido, mas o ponto somado nos deixa na parte de cima da tabela. Estamos firme no nosso objetivo. Fui feliz em ajudar a equipe com o gol.”

O atacante Branquinho acredita que a equipe criou bastante, mas pontua que as condições do gramado dificultaram as finalizações. “O placar não foi o que a gente esperava. Mas todos os jogos são difíceis, brigados. Temos que valorizar o ponto ganho. Quarta vamos ter uma nova guerra. Tenho carinho pelo Novo Hamburgo, pelo título gaúcho que conquistei em 2017”.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.