O Avenida decepcionou outra vez o torcedor. Com atuação ruim, especialmente na etapa complementar, o time de Alfinete perdeu para o Passo Fundo por 3 a 1 neste domingo, no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul, pela nona rodada do Gauchão. Com o revés, o Periquito permanece na penúltima colocação, ainda na zona do rebaixamento, com sete pontos. O próximo compromisso será na quarta-feira, 11, diante do Veranópolis, às 20h30, no Estádio David Farina, na Serra.
O técnico Alfinente decidiu começar o jogo com mudanças no meio-campo. Maurício ganhou uma vaga no time titular ao lado de Michell e Elias. No ataque, Paulinho Simionato foi confirmado. O Avenida criou a primeira oportunidade aos 2 minutos. Miro Bahia passou para Paulinho Simionato, que bateu de perna esquerda pela linha de fundo. O Passo Fundo exercia uma forte marcação e não deixava espaços. Aos 14, Simionato concluiu novamente e Vanderlei segurou firme. O duelo seguiu equilibrado, mas o Periquito encontrava dificuldades para sair ao ataque.
As principais chances saíram dos pés do único atacante. Mesmo com o duelo truncado, o Periquito conseguiu largar na frente aos 33 minutos. Gustavo cometeu pênalti ao derrubar Maurício na grande área. Paulinho Simionato cobrou rasteiro no canto direito de Vanderlei: 1 a 0. Era tudo que o time alviverde para ir mais tranquilo para o vestiário.
Publicidade
De pênalti, Paulinho Simionato deixou o Avenida em vantagem nos Eucaliptos
Foto: Rodrigo Assmann
No segundo tempo, os visitantes surpreenderam com apenas um minuto. Souza cobrou o escanteio no segundo poste e Márcio Nunes fez de cabeça. Sérgio Rafael ainda tocou na bola antes de ela entrar, mas o árbitro Anderson Farias deu o gol para o zagueiro do Tricolor. O Passo Fundo voltou melhorar e quase ampliou aos 8 minutos. Cleverson soltou a bomba e obrigou Alexandre Villa a fazer uma grande defesa.
Como era superior, o time de Beto Campos não perdoou dois minutos mais tarde. E, de novo, em bola parada. Parecia o replay do primeiro gol. Souza bateu escanteio e Márcio Nunes apareceu novamente livre para fazer de cabeça: 2 a 1. O Periquito tentou reagir e, aos 12, Paulinho Simionato cabeceou na rede pelo lado de fora. O Passo Fundo ampliou aos 15. Branquinho levantou na área e Michel fez o terceiro gol de cabeça para os visitantes. O placar a favor dos visitantes frustou os torcedores. O Avenida não tinha força para buscar a reabilitação e ainda perdeu o volante Michell, expulso, aos 41 minutos. No final, vaias para a equipe alviverde, que conheceu a sua terceira derrota em casa neste Gauchão.
Publicidade
Passo Fundo aproveitou “apagão” do Avenida e virou no segundo tempo
Foto: Rodrigo Assmann
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO GAÚCHO 2015 – 9ª RODADA
AVENIDA 1 x 3 PASSO FUNDO
Local: Estádio dos Eucaliptos, Santa Cruz do Sul
Data: 8 de março de 2015, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Arbitragem: Anderson Farias
Cartões amarelos: Paulinho Araújo e Michell (Avenida); Gustavo, Henrique e Cleverson (Passo Fundo)
Cartão vermelho: Michell (Avenida)
Gols: Paulinho Simionato (Avenida) – 33min/1º, Márcio Nunes (Passo Fundo) – 1min/2º e 10min/2º e Michel (Passo Fundo) – 15min/2º
Publicidade
AVENIDA
Alexandre Villa; Teda, Sérgio Rafael, Altair e Paulinho Araújo; Michell, Elias, Maurício (Gabriel), Miro Bahia e Alexandre (Juninho Tardelli); Paulinho Simionato (Marcão)
Técnico: Alfinete
PASSO FUNDO
Vanderlei; Dagoberto, Márcio Nunes, Gustavo e Alisson Gaúcho; Rudiero (Garroni), Cleverson, Souza e Felipe Klein (Branquinho); Michel e Henrique (Carlos Eduardo)
Técnico: Beto Campos
Publicidade
This website uses cookies.