Avenida quer encerrar jejum de vitórias em Ijuí
O Avenida estreia no Campeonato Gaúcho 2025 nesta quarta-feira, 22, em Ijuí, diante do São Luiz. O primeiro duelo alviverde será no Estádio 19 de Outubro, que tem capacidade para 5.300 pessoas. Além do duelo no Noroeste do estado, outros quatro jogos ocorrem nesta quarta-feira.
Para estrear conquistando três pontos na elite do Estadual, o Periquito precisará quebrar um tabu de quase 16 anos sem vencer o Rubro em Ijuí. Na oportunidade, as equipes disputavam a 6ª rodada do primeiro turno do Gauchão 2009, chamado de Taça Fernando Carvalho. O Avenida fazia parte do grupo 1 e enfrentava o São Luiz, da chave 2. A partida ocorreu no dia 8 de fevereiro daquele ano, um domingo, e iniciou às 17 horas.
LEIA MAIS: Avenida estreia no Gauchão contra o São Luiz nesta quarta-feira
Publicidade
O Periquito, sob comando do técnico Beto Campos, inicou a partida com Fabiano; Alexandre Bindé, Carlos Alberto, Rodrigo Ramos e Marciel; Bocha, Teda, Carlos Eduardo e Alexandre; Leandro Alves e Chimbinha. Entraram no decorrer da partida Cinval, Cristiano Rio Pardinho e Fabrício. Alexandre Camargo foi o destaque da partida, assinalando dois gols a favor do Avenida. O outro gol alviverde foi de Chimbinha, que ainda acabou sendo expulso na partida. O São Luiz marcou de pênalti com Carlos Lima e teve Xaro expulso.
Na época, o Rubro era treinado por Itamar Schülle e teve em campo Oliveira; Barão, Juliano, Bronzatti e Nem; Xaro, Coracini, Aléx Albert e Carlos Lima; Maurício e Ronaldo Capixaba. Gabriel, Geraldo e Kill entraram no jogo. Anderson Daronco, hoje árbitro do quadro da Fifa, apitou o duelo em 2009.
Outro tabu a ser quebrado pelo Avenida na noite desta quarta-feira é relacionado a invencibilidade do São Luiz dentro de casa. Jogando diante do torcedor, a equipe da região noroeste não perde desde 18 de junho de 2022, quando foi superado pelo Aimoré, em duelo pela Série D do Brasileiro daquele ano. De lá pra cá, são 29 jogos sem perder no 19 de Outubro.
Publicidade
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
This website uses cookies.