A estreia do Avenida na Série A2 do Campeonato Gaúcho foi com derrota na noite deste domingo, 13. Em São Gabriel, mesmo apresentando um bom futebol e pressionando a equipe adversária ao longe de toda a partida, os jogadores não conseguiram evitar o revés. O resultado de 2 a 1 para o São Gabriel obriga o Periquito a se recuperar em casa na próxima rodada e a corrigir alguns erros verificados nesta primeira rodada da Divisão de Acesso.
O time santa-cruzense tomou dois gols em duas falhas defensivas, uma no começo de cada tempo. Flávio Torres que fez o primeiro, aos 9 minutos, aproveitou falha de Teda, entrou na área pela direita e chutou na saída de Vanderlei. O segundo foi de Felipe Tchelé, logo aos 2 minutos do segundo tempo. O jogador roubou a bola do zagueiro Roger e avançou livre para ampliar. A pressão do Avenida, que perdeu diversas chances de marcar ao longo do jogo, resultou apenas no gol de Éber, aos 32 minutos da etapa complementar. O atacante aproveitou rebote da zaga do São Gabriel e chutou sem chances para Anderson.
Com o resultado negativo, o Avenida não pontua na primeira rodada. O time recebe na próxima quarta-feira o Riograndense nos Eucaliptos para tentar se recuperar na competição.
Publicidade
O jogo
Primeiro tempo:
O jogo começou muito bom em São Gabriel. Apesar de esperar um pouco o adversário no começo da partida, o Avenida logo nos primeiros minutos conseguiu boas chances no ataque. Com Alexandre, a equipe santa-cruzense levou perigo já aos sete minutos, em duas cobranças de escanteio e oportunidades do ataque dentro da área. Mas o bom momento do Periquito logo foi frustrado por uma falha da zaga. Teda tentou salvar uma bola que iria para escanteio e a entregou para Flávio Torres. O atacante invadiu a área pela direita e chutou na saída do goleiro Vanderlei. Aos 9 minutos o placar foi aberto para os donos da casa.
Publicidade
Simionato, após receber lançamento de Alexandre, teve boa chance de empatar a partida aos 21 minutos. Éber, momentos depois, recebeu cruzamento na marca do pênalti e, de cabeça, perdeu outra grande oportunidade. A pressão do Avenida ficou ainda mais evidente em uma cobrança de falta de Simionato. O atacante bateu em cima da barreira e a bola desviada quase enganou o goleiro Anderson. O arqueiro precisou fazer uma grande defesa e ainda dividiu o rebote com Éber, que por pouco não empatou a partida.
Ainda no primeiro tempo, uma bela jogada de Geison e Éber por pouco não acabou no empate. Melhor em campo, a pressão do Avenida deixou o São Gabriel quase todo em seu campo ao longo de toda a etapa inicial. Porém, o Periquito pecou nas finalizações e não conseguiu transformar a boa atuação em gol.
Segundo tempo:
Publicidade
Logo no começo da segunda etapa as pretensões de manter a pressão foram apagadas pelo gol do adversário. Aos 2 minutos o zagueiro Roger perdeu a bola na entrada da área e deixou Felipe Tchelé livre para marcar o segundo gol do São Gabriel. Mesmo com a desvantagem, o Avenida não desistiu e seguiu tentando descontar no estádio Sílvio de Faria Corrêa. Éber, aos 21 minutos, chegou a levar alguns torcedores a gritar gol, quando em uma boa jogada quase chutou para o fundo das redes.
Aos 25, Paulinho Simionato arriscou de longe e o goleiro Anderson fez uma grande defesa. Melhor em campo durante praticamente toda a partida e pressionando sem parar, o Avenida finalmente chegou ao seu gol aos 32 minutos. Lucas, que havia entrado no lugar de Michel, aproveitou o rebote após cobrança de falta e mandou para o fundo das redes. A bola ainda desviou na zaga antes de vencer o goleiro Anderson.
Após o gol a pressão continuou. O São Gabriel ficou praticamente apenas se defendendo até o final da partida. O Avenida, porém, não conseguiu chegar ao empate e, mesmo com boa atuação, volta para casa sem ponto algum.
Publicidade
This website uses cookies.