ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Avenida recebe o Guarani neste domingo

O Avenida defende uma invencibilidade de cinco jogos – duas vitórias e três empates – no clássico regional contra o Guarani de Venâncio, neste domingo, 2, às 16 horas, nos Eucaliptos, no encerramento do primeiro turno da Série A2 do Campeonato Gaúcho. O Periquito tem os mesmos nove pontos de Aimoré, Internacional de Santa Maria e Pelotas, mas ocupa a segunda posição pelos critérios de desempate. Se vencer, dorme na liderança provisória e seca os rivais, que jogarão na segunda-feira – o Índio Capilé receberá o São Gabriel no Cristo Rei, em São Leopoldo, e Lobão e Coloradinho se enfrentarão na Boca do Lobo, em Pelotas.

O Periquito terá apenas uma mudança em relação ao time que iniciou no empate com o Inter-SM no domingo passado, em Santa Maria. O atacante William Ribeiro cumpriu suspensão automática e retorna no lugar de Feliphe. O técnico Fabiano Daitx destacou a boa campanha e o fato de o Avenida já ter feito as viagens mais longas – São Gabriel, Pelotas e Bagé. “Nos preparamos bem nas primeiras partidas e, graças a Deus, conseguimos bons resultados. Isso é fundamental para a sequência da competição”, ressaltou.

ads6 Advertising

Publicidade

O presidente Jair Eich, que fez questão de permanecer com Daitx, lembrou o equilíbrio das equipes na busca pelas quatro vagas das quartas de final.  “Acredito que vá ter essa disputa até o final. Teremos mais jogos em casa (no returno) e isso facilita no sentido de que não enfrentaremos o desgaste das viagens. Mas as dificuldades vão existir”, alertou.

Guarani vem de um empate com Lobão

ads7 Advertising

Publicidade

O time comandando por Gelson Conte é o sétimo colocado no Grupo A, com sete pontos, a dois do G-4. O Índio tem três desfalques para o duelo contra o Avenida: o centroavante Mauro e o zagueiro Eduardo Henrique por lesão e Matheus Alemão, que está suspenso.

GAÚCHO SÉRIE A2

ads8 Advertising

Publicidade

GUARANI-VA: Eduardo; Murilo Xavier, Aldo, Manolo e Rodrigo Sirena; Fernando Urnau, Sampson, Danilo Silva ou Alexandre Lando e Júlio César; Nei e Cássio
Técnico: Gelson Conte

Arbitragem: Daniel Noronha

Data e local: Domingo – 16 horas – Eucaliptos – Santa Cruz do Sul

Publicidade

 

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta